Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais Le Mans 2010


Segunda-Feira foi o dia de inspeção nos Corvette C6.R em Le Mans. Porém, hoje um dia mais descontraído, com a tradicional foto de equipe na praça Place Des Jacobins que fica ao lado da Catedral La Cathedale Saint-Julien no centro de Le Mans. Depois das fotos, os carros foram de caminhão de volta para a pista onde se uniram para mais fotos com o Corvette 1960 número 3 de Briggs Cunningham.


Em termos de inspeção, como funcionou o procedimento é que a equipe foi solicitada no paddock para ir ao centro de Le Mans onde funciona a inspenção técnica e de regulamento. Dessa forma, aproveitou-se para se fazer as fotos. Os carros foram testados, analisados e aprovados dentro do regulamento.


Nas fotos é possível ver o paddock de suporte de equipe Corvette. Ao contrário da Fórmula 1, esse paddock tem um dormitório exclusivo para cada piloto com cama e chuveiro! A estrutura modular é construida em 3 semanas, e no dia seguinte após a corrida é totalmente desmontada. Serve também como local de reuniões e hospitality center. Há também um poster antigo das 24 horas de Le Mans de 1960 como podem ver atrás do paddock.


O que foi interessante foi que o piloto Antonio Garcia, um dos 3 do número 4 C6.R que chegou bem no final da inspeção para fotos vindo direto de Watking Glen. Ele teve que trocar de roupa e colocar o macacão de corrida no meio da praça na frente de todo mundo! Porém o pessoal da equipe foi gentil e formou um círculo em volta dele como se fosse um vestiário humano para que Antonio tivesse um pouco de privacidade.


Espero que gostem das fotos.

Place Des Jacobins :





De volta para a pista :





Indo para a inspeção no centro de Le Mans :








O Paddock da equipe na pista :




Fotos com o carro de Briggs Cunnighan :





Posters da equipe Corvette :









3 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, ótima matéria, belas fotos, não preciso dizer a vc que acompanho a muitos anos as 24 Hrs e que torço muito para uma boa apresentação dos Corvettes...dificil é virar 24 hrs. na frente do computador....vamos torcer muito.

Carlos Scheidecker disse...

Obrigado Francisco. Na Sexta vamos ter algo diferente aqui no Blog.

Luiz disse...

Que beleza! As Corvettes em Le Mans, uma história rica e ultimamente coroada com sucesso.