Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Harley Earl Corvette é vendido por $925,000



Ano passado, o Corvette de Harley Earl foi vendido no Bloomington Gold's por $985,000 dólares. Esse ano foi a vez do carro passar de mãos novamente sendo leiloado no Mecum. O preço de compra do carro foi pouco inferior e chegou as $925,000.


Esse C2 1963 pré série foi fabricado especialmente pela GM e presenteado à Harley Earl, designer iconico também responsável pelo Corvette e que teve que se aposentar em 1958 por ter chegado à idade mandatória de 65 na GM.


O carro tem escapamentos customizados (não agradáveis na minha opinião), pintura especial e painel com vários mostradores inclusive altímetro uma vez que Earl era fanático por aviação de onde buscava suas inspirações.


A foto acima mostra Earl com seu Stingray 1963. Harley Earl foi responsável pela revolução do design de automóveis que foi algo copiado no mundo inteiro. Ele criou o centro de design na GM e foi vice presidente de design onde trabalhou de 1927 até 1958. Earl faleceu em 1969 aos 75 anos de idade. Ele foi responsável por vários designs notáveis da GM e muitos detalhes são copiados até hoje. O Corvette também foi sua obra.




Um comentário:

Luiz disse...

O carro é lindo, mas concordo quanto à descarga saindo nos para lamas. Ficou excessivo, muito busy, como se diz nos USA...