Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Video: Acidente no Texas Mile na Sexta


Existe um lugar no Texas onde as pessoas podem acelerar o que quiserem: chama-se the Texas Mile. Um Z06 com dois turbos e algo em torno de 1.400hp conseguiu percorrer o percurso fazendo 362 km/h com uma quantidade indesejada de vento de manhã. À tarde, aumentaram a pressão do turbo e tentaram fazer mais rápido. Mas quando atingiram a marca de 370 km/h o piloto perdeu o controle do carro que capotou e aterrisou com as rodas para baixo. O piloto saiu completamente ileso de um acidente que deveria ser fatal. Vejam no video e as fotos. Impressionante a segurança do Corvette Z06 com seu teto de magnésio mesmo porque o carro não estava modificado nesse quesito já que estava completamente stock na sua estrutura.







2 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Preparar um veículo; qualquer q seja; para ir a uma velocidade muito superior a q foi projetado originalmente pede de modificações em todos os aspectos importantes... E a aerodinâmica é uma dos mais importantes. Sem isso é como brincar de roleta russa. Mesmo sem vento é muito, muito, muito perigoso.
Abraços

Road Runner disse...

Por essa, o piloto tem que repensar muito a próxima tentativa de quebrar recordes sem o devido preparo do carro, em especial aerodinâmico. 370 km/h é velocidade pra caramba!