Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Heinz-Harald Frentzen e o Z06


Frentzen foi uma promessa da F1 e era considerado superior à Schumacher nas outras categorias que correram e os fatos apontavam para isso. Naturalmente, os deuses da velocidade pensam diferente e às vezes pilotos em categorias inferiores, que não se destacaram, chegam à Fórmula 1 e a história é outra. Caso típico Vettel que não era ruim mas não era altamente considerado proprocionalmente como é na F1. Na época em que Bernie Eclestone queria ter um Alemão de peso na F1 ele trabalhou com a Comitê Alemão de automobilismo ONS para promover um piloto germânico à um teste de F1. A ONS então resolveu colocar as suas fichas em dois pilotos: Frentzen e Schumacher. A ONS então resolveu dar como prêmio um teste na F1 para o primeiro piloto que vencesse uma prova de F3 Alemã e isso aconteceu em 1989 quando Schumacher venceu em Zetweg na Áustria forcando Frentezen para fora da pista. O que seria conhecido mudialmente depois como marca registrada de Schumacher. Não acredita? Bem pergunte ao Damon Hill e Jacques Villeneuve. Mas Schumacher acabou não ganhando o teste que caiu no colo de Karl Wendlinger que foi o campeão daquela temporada da F3 Alemã. O resto da história todos conhecemos mas hoje vamos falar do Frentezen e do Corvette.




Em 2011 Frentezen vai correr de Corvette pela ADAC GT Masters championship. Junto com Frentzen estará o ex campeão olímpico de ski Sven Hannawald vai dividir o carro pela temporada. A equipe vai guiar um Z06.R GT3 da Callaway. No segundo carro da equipe vão estar o campeão da GT3 de 2010 Daniel Keliwitz e Diego Alessi.

Frentzen tem experiência em turismo já que pilotou na DTM de 2004 à 2006 e depois participou das 24 horas de Le Mans mas se aposentou em 2010 e agora volta para pilotar o Z06. Em 1999 teve o seu melhor ano da F1 onde ganhou duas corridas pela Jordan e quase foi campeão ficando no final em terceiro.

A temporada para 2011 da GT3 Alemã será a seguinte:

  • 25/04/2011 - Oschersleben, Alemanha
  • 15/05/2011 - Sachsenring, Alemanha
  • 12/06/2011 - Zolder, Bélgica
  • 10/07/2011 - Nürburgring, Alemanha
  • 14/08/2011 - Red Bull Ring, Alemanha
  • 04/09/2011 - Lausitzring, Alemanha
  • 18/09/2011 - Assen, Alemanha
  • 02/10/2011 - Hockenheim, Alemanha

Um comentário:

Luiz disse...

Dick Vigarista era vigarista nos primórdios da carreira...