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Durante a semana passada aconteceu o Autorama 2011 em Detroit que, como o salão do automóvel, tem lugar no Cobo Hall onde estive a primeira vez em 1990. Haviam, claro, vários Corvettes desde os originais, como restomods muito bem feitos e até customs de gostos duvidosos. O Corvette 1962 champanhe que você vê nas fotos ganhou o prémio de Ridler Great 8 que vamos explicar. Além disso haviam os C6s modernos com esse sinistro C6 conversível assinado pela Lingenfelter assim como Jake "em pessoa" e o Z06X trace que foi mostrado anteriormente no SEMA. Para quem não pode ir ao Autorama fica aqui as fotos para sentir o rostinho.
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Vejam o Jake estampado no capô desse Z06 que fica lindo na cor laranja McLaren.
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Restomods e customs foi o que não faltou. Olhem o Corvette Dragão abaixo. Para andar com ele é necessário pulseira e colar de ouro sem contar a carteira a tira colo e camisa aberta. Chic!
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O C1 abaixo estava até bem comportado como um discreto restomod.
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Havia também a réplica oficial do Grand Sport que já falamos aqui várias vezes.
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O Sting Ray split window 1963 restomod tinha também o seu charme e muito bem apresentado com pneus modernos mas com as pequenas faixas vermelhas da época. Sidepipes eram um detalhe à mais.
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Observem a grelha cromada mais exagerada desse 1961 custom.
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Com certeza, esse C1 era o meu restomod preferido. Mas eu dispensaria o interior de pele de cascavél onde até o volante tem seu estilo próprio. Belo LS3 com o detalhe na cor do carro.
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Aqui o Z06x de pista que esteve anteriormente no SEMA. Esse carro foi desenvolvido pela Chevrolet e você pode ver os dados do carro na foto abaixo.
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Esse 1962 ganhou um prêmio importante: o Great 8 além do Ridler. Para ganhar o Ridler prêmio há certas exigências:
- Tem que estar entre os 8 melhores do Autorama.
- O carro precisa andar por conta própria e funcionar como um carro normal.
- O carro só pode ser visto primeiro no Autorama, nem fotos do carro podem ser publicadas em nenhum lugar.
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Esse 1962 foi batizado de Elegance e tem um motor LS7 de Z06. Para construí-lo foi preciso 4 anos e todo o trabalho foi feito no Colorado por Johnny Martin de Alamosa.
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Isso sim é carro para deixar as drag races mais interessantes.
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Mas, na minha opnião, o melhor carro foi esse Corvette 1961 totalmente original e restaurado nos mínimos detalhes.
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O meu segundo preferido tem que ser esse 1956 também original.
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O conversível da Lingenfelter. Um prato cheio em preto.
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Não faltaram belos C2s também.
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3 comentários:
Dificil escolher algum deles...todos lindos....
O tal Dragão: what a waste of a Corvette...
PO que mais gostei foi o Z06X, "racing, not posing".
Os outros estão muito cheios de cromados, as pinturas carnavalescas eu me recuso a comentar.
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