Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Corvette 1977 em loja de usados


Voltando para casa hoje me deparei com esse Corvette 1977 numa loja na rua. Dei a volta, parei o carro e fui olhar. O carro não está nada enferrujado embaixo, tem câmbio automático está com a pintura laranja um tanto sofrida mas não deixa de ser um bom canvas. Imaginem. Esse carro restaurado, com kit de suspensão e freios modernos, pneus, rodas, uma pintura laranja porém metálica como no 1972 (war bonnet yellow), câmbio Tremec manual de 5 marchas e um crate engine da GM de 502 ci. Side pipes, claro e interior original porém restaurado. A loja estava fechada, amanha vou ver se dou uma volta com o carro.



1977 foi um ano ingrato para o Corvette. Além da mecânica fraca e sofrida pelas leis de emissão, as cores não ajudavam muito. Havia uma cor bege creme que era horrível. Nesse ano o volante do Vega foi substituido por um exclusivo de 3 raios revestido de couro. Foi o último ano das colunas B originais do C3 uma vez que em 1978 a carroceria iria mudar novamente com o vidro traseiro. É possível comprar esses carros por uma verdadeira barganha ainda se estiverem impecáveis. Achei um 1977 com poucas milhas e completamente original com câmbio manual e saia por menos de $10.000 Dólares.







4 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

10K por aí = a 50K aqui no Brasil...somos punidos com estes impostos escorchantes, um dia haveremos de ter por aqui um grande terremoto seguido de uma tsunami em BSB. (mas só no centro do poder)

Luiz disse...

Cacilda... Tô ferrado se pintar uma tsunami aqui em BsB. O Lago Paranoá revoltoso...
Parece que esses Corvettes desvalorizados se prestam mesmo a interessantes restomods.

Lawrence Jorge R S disse...

Eu respeito mas discordo; o que todo mundo desvaloriza hj é o tesouro de amanhã... O carro está em boas condições; é interessante. Eu gosto desse modelo mesmo com essas proteções esquisitas de borracha nos pára-choques que são fruto das normas norte-americanas. Eu restauraria para o original sem gastar muito (rezando para o bagageiro não ser de fábrica)...

Alguma nova notícia sobre o C7?
Estou fazendo as rodas novas... E preparando o pimp novo apoiado no 3d na escala como manda o figurino e com mais calma como eu fiz com o Chevrolet Prisma no meu blog. Com certeza o carro está muito mais largo especialmente na traseira, uns 10 cm pelo menos... Mais alguma novidade? Ex. mudou o entre-eixos??? Aparentemente não, mas não custa perguntar... Ah, as rodas novas são 19" na frente e 22" atrás... Como dizem os cariocas: S I N I S T R O ! Rs
Abraços

Vitor Castro disse...

Em Juiz de Fora, MG, semana passada vi um 77 igual a esse no encontro AVA, parece que a cor era a mesma... mas com side pipes.