Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Corvettes no Autorama 2011



Durante a semana passada aconteceu o Autorama 2011 em Detroit que, como o salão do automóvel, tem lugar no Cobo Hall onde estive a primeira vez em 1990. Haviam, claro, vários Corvettes desde os originais, como restomods muito bem feitos e até customs de gostos duvidosos. O Corvette 1962 champanhe que você vê nas fotos ganhou o prémio de Ridler Great 8 que vamos explicar. Além disso haviam os C6s modernos com esse sinistro C6 conversível assinado pela Lingenfelter assim como Jake "em pessoa" e o Z06X trace que foi mostrado anteriormente no SEMA. Para quem não pode ir ao Autorama fica aqui as fotos para sentir o rostinho.



Vejam o Jake estampado no capô desse Z06 que fica lindo na cor laranja McLaren.



Restomods e customs foi o que não faltou. Olhem o Corvette Dragão abaixo. Para andar com ele é necessário pulseira e colar de ouro sem contar a carteira a tira colo e camisa aberta. Chic!








O C1 abaixo estava até bem comportado como um discreto restomod.


Havia também a réplica oficial do Grand Sport que já falamos aqui várias vezes.




O Sting Ray split window 1963 restomod tinha também o seu charme e muito bem apresentado com pneus modernos mas com as pequenas faixas vermelhas da época. Sidepipes eram um detalhe à mais.






Observem a grelha cromada mais exagerada desse 1961 custom.







Com certeza, esse C1 era o meu restomod preferido. Mas eu dispensaria o interior de pele de cascavél onde até o volante tem seu estilo próprio. Belo LS3 com o detalhe na cor do carro.




Aqui o Z06x de pista que esteve anteriormente no SEMA. Esse carro foi desenvolvido pela Chevrolet e você pode ver os dados do carro na foto abaixo.




Esse 1962 ganhou um prêmio importante: o Great 8 além do Ridler. Para ganhar o Ridler prêmio há certas exigências:

  1. Tem que estar entre os 8 melhores do Autorama.
  2. O carro precisa andar por conta própria e funcionar como um carro normal.
  3. O carro só pode ser visto primeiro no Autorama, nem fotos do carro podem ser publicadas em nenhum lugar.
O prêmio Ridler é uma homenagem à Don Ridler que se mudou para Detroit em 1960 para ser o melhor construtor de customs dos EUA.


Esse 1962 foi batizado de Elegance e tem um motor LS7 de Z06. Para construí-lo foi preciso 4 anos e todo o trabalho foi feito no Colorado por Johnny Martin de Alamosa.











Isso sim é carro para deixar as drag races mais interessantes.



Mas, na minha opnião, o melhor carro foi esse Corvette 1961 totalmente original e restaurado nos mínimos detalhes.











O meu segundo preferido tem que ser esse 1956 também original.




O conversível da Lingenfelter. Um prato cheio em preto.



Não faltaram belos C2s também.







3 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Dificil escolher algum deles...todos lindos....

Luiz disse...

O tal Dragão: what a waste of a Corvette...

Joel Gayeski disse...

PO que mais gostei foi o Z06X, "racing, not posing".
Os outros estão muito cheios de cromados, as pinturas carnavalescas eu me recuso a comentar.