Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Déjà vu, o primeiro Corvette



Hoje encontrei um Corvette exatamente igual ao primeiro em que tive a oportunidade de sentar. Foi um 1974 roadster automático na cor vermelho escuro com interior vermelho, exatamente igual à esse carro. Apesar de esse ano não ser muito desejável e ter um valor bem inferior aos chrome-bumpers (1968-1972), não deixou de causar aquela sensação de dèjá vu.




Esses carros tinham um motor muito anêmico e o câmbio automático os deixava praticamente ridículos no universo de carros esporte.



Notem que o carro tem ar condicionado e não está nas melhores condições. Mas o que mais me desegrada nesse carro é a carroceria que perdeu todo o charme dos C3s originais devido às novas legislações de segurança e emissões Americanas da época. Uma pena. Até hoje lembro do cheiro do vinil do primeiro Corvette que tive a oportunidade de experimentar. O primeiro Corvette agente não esquece.

Um comentário:

Luiz disse...

Tenho um par de valve covers como os dessa Corvette.Nem lembro como vieram para nas minhas mãos. Não sei qual é a utilidade daqueles brackets com dois furinhos, que são soldados nas tampas. Nunca vi nada aparafusado neles.