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terça-feira, 29 de junho de 2010

Notícias mais animadoras sobre o C7


Tradicionalmente o que é usado nos Corvettes de competição acaba virando produção. No C5.R foi desenvolvido o motor de 7 litros, LS7, que acabou indo para o Z06 de Sexta Geração. Atualmente, o C6.R de competição da GT2 utiliza um small block de 5.5 litros justamente porque esse é o caminho do novo Corvette ainda que ganhando potência ao mesmo tempo que atendendo os novos limites das leis Americanas de consumo. Esqueçam os boatos dos V6 turbo para os novos Corvette. Os V8s serão mantidos, o que é a notícia animadora.

A GM investiu $890 milhões de Dólares para desenvolver a nova geração do V8 small block. O novo motor tera cabeçote de alumínio e bloco também além do novo sistema de injeção direta de combústivel. O novo V8, de acordo com a Motor Trend, terá 440 hp sendo que o motor básico atual (LS3) com 6.2 litros desenvolve 436 hp.

Já o novo motor irá manter a arquitetura de comando central de forma a continuar compacto e garantir menores custos de manufatura. Aliás, segundo a Motor Trend, os motores novos já tem protótipos rodando em Detroit.

Agora é aguardar para ver.

4 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Não me faça perder o sono....Corvette V6 nunca, aqui no Brasil se ouvem boatos que a GM só irá trazer Camaros V6...assim não dá.

Joel Gayeski disse...

Corvette V6 seria mais uma trapalhada imperdoável do General.

Lawrence Jorge R S disse...

Não curti o Design, espero que seja fake para despistar os concorrentes,embora não saiba quais são esses concorrente! Rs

De interessante para aumento da segurança especialmente nos dias de inverno é a implantação das day-lights já comuns nos carros europeus.

Espero que a versão final seja mais interessante. O q transparece nessa imagem é um retrocesso na qualidade geral do design deste ícone!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Abolir o V8 seria mesmo algo polêmico, devido a toda uma cultura. Eventualmente algum motor de 6 cilindros em linha, por remeter mais ao primeiro Corvette, poderia ser melhor recebido pelos entusiastas, mas o V8 se tornou lendário e uma verdadeira instituição americana, tal qual o Corvette em si. Fora isso, chega a ser mais racional usar no Corvette um bom motor "de caminhão", superdimensionado o suficiente para ser naturalmente robusto e não precisar ser esgoelado a rotações absurdamente altas e mais compatíveis a uma moto do que seguir a receita "motociclística" dos concorrentes europeus e americanos.

http://cripplerooster.blogspot.com/2011/08/corvette-e-downsizing-sera-que-precisa.html