As duas fotos, em alta resolução são as fotos oficiais do catálogo da GM para o Corvette 1961. A primeira é a capa e a segunda está dentro do catálogo. Já a foto do meio "Corvette for '61" era o poster que foi entregue aos concessionário. Essas fotos foram fornecidas por Jim Bernadin, o homem responsável pela propaganda e divulgação da GM por mais de 35 anos. Hoje aposentado, mas ainda interessante de conversar com várias histórias a contar.
Eis o que Jim diz a respeito desse ensaio do Corvette 1961:
As fotos foram tiradas no campo de provas da GM perto de Milford, Michigan. Fotografar o carro era um desafio porque havia muita segurança envolvida. Antes de pode fotografar o carro (ainda que oficialmente), tinha que pedir uma permissão com antecedência antes de entrar no campo de provas. Só o fato de chegar ao portão, já sabia-se que tinha que esperar porque cada pessoa era checada e rechecada mais de uma vez. Depois, tinha que se esperar um motorista especial para te dirigir pelas dependências. O local selecionado tinha que ser totalmente fechado para outras pessoas que já estavam lá dentro. Um funcionário da Chevrolet tinha que estar junto com cada pessoa e era responsável por tudo que essa pessoa fizesse. Não era permitido ver ou espiar qualquer outro lugar diferente da tarefa que você iria fazer lá dentro.
O local das fotos era muito bom. Nem parecia um campo de provas, poderia muito bem passar como uma pequena estrada Americana. O fotógrafo era Warren Winstanley e era responsável por todas as fotos do catálogo oficial. Os dois caras no carro eram modelos fotográficos. A traseira do carro era a capa, naturalmente porque era totalmente nova para 1961. O estilo era totalmente novo e além disso havia pela primeira vez um porta malas. A traseira era uma prévia de como seria o Stingray em 2 anos mas nínguem sabia desse importante detalhe na época. O carro na verdade estava parado mas a ilusão de movimento feita pela poeira era na verdade cimento em pó que foi jogado bem no momento da foto. Eu até ajudar a jogar o cimento na hora. Os sinais de rally eram falsos bem como o sinal Corvette '61 que fiz no meu escritório e os levei para lá. Essas fotos seriam usadas no futuro em vários livros do Corvette.
2 comentários:
Putz, nem Fort Knox tem um esquema de segurança assim...
Eu tenho um branco com vetmelho a sensacao de dirigir esse carro e indesvritivel alem de chamar muito a atencao tanto de criancas , mulheres e ate aficcionados por carros antigos vale cada centavo
Postar um comentário