Mês passado recebi a revista Car and Driver Americana e eles fizeram um comparativo bem interessante. Um Lotus Evora que é um carro de motor central e 2+2 ao custo de $85.270 Dólares, um Corvette Grand Sport 2010 e um Porsche Cayman S foram levados para a pista de Buttonwillow na Califórnia.
O Corvette é o mais rápido na pista tanto nas retas quanto nas saidas de curva. Apesar de ser o Corvette convencional, com chassis de aço ao invés de alumínio, e motor de apenas 436 hp o carro faz a volta em 2:02.9 com média de 136 km/h.2 segundos mais rápido que o Porsche e 4 mais rápido que o Lotus!
Porém o Corvette chegou em segundo na comparação geral da revista que leva outros critérios subjetivos aos amantes do Porsche em questão.
Slalom | mudança de pista | 0-100 KM/h | Volta | |
Evora | .095g | 101.3 km/h | 4.9 seg | 2.07.00 |
Cayman | .098g | 108.1 KM/H | 4.3 seg | 2.05.01 |
Grand Sport | .098g | 101.8 km/h | 4.3 seg | 2.02.09 |
Ainda que esqueceram de mostrar que o Corvette Grand Sport custa míseros $68,000 Dólares versus $81.000 do Porsche e $85.000 para o Lotus.
5 comentários:
Fantastico o Corvette, simples, direto e barato.
Muitos falam, inclusive a revista EVO, que o Cayman tem um dos melhores handlings em relacao a muitos carros esporte, mas sinceramente sao coisas perceptiveis somente em pista.
Gosto de carros com perfil GT, aqueles que proporcionam uma viagem rapida e confortavel.
Se eu quiser algo pra pista, compraria algo mais focado.
Corvette wins.
Sem falar que pelo preco dos europeus, compro um Z06.
Postar um comentário