Corvette Brasil
Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.
sábado, 19 de junho de 2010
Invasão Britânica nas montanhas
Manhã em Park City, perfeita de sol e todo mundo na rua. Naturalmente, um cenário perfeito para alguns amigos tirarem os carros da garagem e se reunirem num estacionamento próximo. No caso os amigos são do British car club de Utah que é presidido por um grande amigo meu Garry L. Garry é colecionador de Jaguar, em especial possue um XK120 e um XK140 ambos drophead e perfeitos que eu ajudei a restaurar. Sim, meu background não é de Corvettes, cresci no meio de Jaguares antigos, mas fui também educado por alguns Mercedes-Benz.
Gary deu uma de Carioca e não apareceu com nenhum dos XK. Aliás o combinado era para eu vir com ele dirigindo um dos carros de Salt Lake City aqui para cima nas montanhas. Tremendo fura-olho Carioca esse meu amigo...
No lugar, demais membros do club com carros de menor pedigree que um Jaguar.
O melhor carro do dia era um Austin-Healey 3000 mk III do outro amigo Jack que podem ver nas fotos. Um prazer de guiar e ouvir. Sim, claro, sistema elétrico Lucas faz com que o proprietário sempre queria dirigir de volta antes de escurecer...
Estava todo original e bem restaurado. Os demais não chamavam muito atenção. Ah sim, o Healey do Jack está com as rodas cromadas, algo não original nesses carros mas que foi feito para sossego do Jack que estava cansado de repintá-las toda a hora devido à ferrugem. Esse mk III tem motor 6 cilindros em linha de quase 3.000 cc e carburadores SU que gostam de engasgar antes de chegar ao pub mais próximo. Mas tudo bem, estamos falando de carros Ingleses e o espírito precisa ser compatível. Nada demais ficar no meio da rua esperando ajuda dos amigos, o que vale mesmo é o entusiasmo e a arte sobre rodas.
Claro, as piadinhas contadas pelos próprios donos desses pequenos Inglêses não podia faltar:
- "Cuidado, não olhe muito que ele quebra!" Disse um proprietário para um garoto que passava e parou para olhar.
- "Quer uma carona?" Disse outro para uma moça loira que se aproximou. "Nunca recuse uma carona num carro Inglês, grande chance que não funcione da próxima vez." Insistiu ele com a moça.
- "Vaza mais óleo que a plataforma da BP no Golfo, mas não o suficiente para enfurecer o Presidente."
E por aí a fora. Claro, não tinha muito tempo mas estava devidamente armado com meu Motorola Droid (Milestone no Brasil) com camera de 5 megapixels e devidamente powered by Linux. Eis as fotos e um pequeno video.
Um Lotus Elan S2. Colin Chapman gostou tanto dos faróis escamoteáveis do Stingray de Larry Shinoda que resolveu incorporar isso ao seu carro.
O belo Healey mk III.
Um Healey mk I de apresentação decente porém o preto não ajuda num modelo com desenho tão bonito como esse. Precisa de uma cor mais clara, ou ainda duas cores.
Aqui um Austin-Healey Sprite de 1960. Apelidade de Frogeye na Inglaterra e de Bugeye na América.
Naturalmente, a versão da Triumph não poderia faltar. Um TR3, carro bem leve com motor de 2.000 cc, 100 hp e câmbio de 4 marchas.
Um Austin-Healey relativamente raro. Trata-se de um 100M de 1955.
No vídeo há mais carros. Vejam um Sunbeam (que não era Tiger, infelizmente) e alguns TR250.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Seu background parece com o meu. Meu primeiro carro foi um Jaguar MK-V 1951. Depois tive um MG A 1960 e um MG Midget 1968. Finalmente enveredei para a marca que sempre me fascinou: Chevrolet.
Lucas, o Príncipe das Trevas...
Postar um comentário