Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Corvette 1956 página de revista


Nós já tinhamos publicado a história do C1 nas propagandas de revista aqui. Clique na foto acima para amplia-la e ler o conteúdo.

Competição - ou seja o único carro genuinamente esporte Americano. Essa frase diz tudo mas continua falando sobre um carro que você pode comprar para competir numa pista ou apenas competir com o Ford Thunderbird como carro de luxo.

Essa foto foi tirada na corrida de Pebble Beach, Califórnia e o diretor de arte foi provavelmente Doug MacIntosh. Essa foto foi publicada nas edições de Agosto de 1956 da Motor Trend, Hot Rod e Motor Life.

Espero que gostem.

3 comentários:

Bera Silva disse...

só os ignorantes criticam o American Way of Life.

Carlos, ainda existem corridas com carros de rua e competidores amadores aí nos USA? Por favor, dada a sua privilegiada posição, mantenha-nos informados sobre o que acontece aí, seja nas ruas, nos autodrómos, hot rodding, e Corvettes, tudo sobre essa cultura petrol head que nos faz tão bem.

Um abraço

Carlos Scheidecker disse...

Bera Silva,

Sim existem sim. Nas ruas não. Em lugares mais remotos sim porem é muita encrenca ser pego.

O que é comum são corridas em pistas de aeroporto como em Wendover e nos autódromos locais como aqui no LHM.

É organizado pela SCCA e já fui algumas vezes. Muito bom.

SCCA tem várias modalidades e categorias dependendo do carro, ano, potência e modificações.

Em outros lugares eles fecham estacionamentos e fazem o que chamamos de autocross. Ou seja, uma pista de cones onde cada um, com carro de rua, é cronometrado.

Obrigado por ler.

Bera Silva disse...

Esses auto-cross devem ser bem divertidos. Eu gosto das grandes corridas, mas as provas mais simples, com menos recursos financeiros são bem mais empolgantes. Arrancada (drag race) é legal, mais eu prefiro fazer curvas!
Meu comentário inicial foi baseado na foto e no título da foto: O Corvette não parece modificado para corrida, apenas o número 46 e cobertura dos faróis.