Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Video: Restomod 1960 de bom gosto



Restomod não é algo que agrada à todos, em especial os que, de tão alterados, tem um gosto um tanto duvidoso. Mas não é o caso desse 1960 da Art Morrison que foi feito de acordo. Ao começar pela mecânica: motor original 427 do Z06 porém com uma pitada de maladragem para aumentar a potência para 538hp. Tecnicamente, o carro recebeu um chassis e uma mecânica especial que o deixam com uma perfeita distribuição de peso de 50% em cada eixo. Somado ao câmbio moderno Tremec do Viper (Tremec fornece caixas para os Corvettes também) tem-se um resultado único e de muito bom gosto ao contrário do restomod do artista que mostramos recentemente. Curtam o video do carro sendo usado na pista de Willow Springs onde deixa muito brinquedo moderno com vergonha na cara.




3 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Com este chassis feito pelo Morrison, suspensões equilibradas aí dá para se brincar bem com este conjunto, não gosto da posição de dirigir desta série da Corvette, mas não posso negar que fica um brinquedo muito bom...

Road Runner disse...

Carro perfeito! Impressionante o equilíbrio do conjunto. E esse belíssimo projeto mostra que é possível fazer um bom restomod, discreto, com investimento onde realmente interessa, que é em desempenho e dirigibilidade. Sem contar que as rodas são grandes para abrigar os enormes discos e freio, nada de exageros desnecessários.

Joel Gayeski disse...

Conjunto muito bem balanceado, um carro "véio" com desempenho mais que atual.
Interessantes os faróis de BMW, deram um toque diferente.