Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 9 de outubro de 2011

1958 restomod



Mais uma celebridade com um Corvette restomod, esse um 1958 preparado pela West Coast Customs. O carro foi mostrado em programa de TV. A obra é para o vocalista do Black Eye Peas’ entitulado Will.I.Am (possivelmente nome real William). O carro foi então batizado de Vett.I.Am. Com todo respeito, sou contra o título de celebridade. Para mim esse título deveria ser reservado à individuos que realmente fizeram algo para a humanidade como cura do câncer, invenção de vacinas, etc. Ou seja, alguém digno de um prêmio Nobel. Não para um artista de qualquer calibre seja de bom ou mal gosto. Acho que no final, Nelson Piquet estava certo quando lhe perguntaram o que muda ser campeão do mundo: "Nada, você acorda, toma café, solta pum, faz cocô...". Vejo o mesmo para um artista popular que não deixa de ser um reles mortal no final das contas independentemente do seu gosto peculiar para Corvettes.





6 comentários:

Joel Gayeski disse...

Por fora bela viola...

Concordo com tua opinião Carlos, ainda mais com o sujeito em questão.

Lawrence Jorge R S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lawrence Jorge R S disse...

Sobre o carro; concordo com o Joel, mas nem tanto pelo aspecto em si e sim pelo acabamento, tecnicamente perfeito.

Mas esse é mesmo o estilo deles. Várias coisas esquisitas juntas jambradas com acabamento perfeito como por exemplo a aleta cor de alumínio atrás da roda dianteira. Dependendo do ângulo a pintura branca por trás 'vaza' por entre a aleta e o pneu gerando um ruido visual absolutamente evitável por alguém que saiba o q realmente faz.

Notem q a maioria dos carros dessa loja é de cor escura; aí esses 'problemas' não aparecem.

O interior apesar de apresentável e bem feito deixou a desejar pq não 'combina' com o resto do carro sem contar a largura... Os modelos mais novos são muito mais largos então adaptar um painel novo em um carro antigo é praticamente impossível pensando-se em um resultado harmônico com o restante do carro.

Mais uma vez nota-se a falta de um modelo de roda e volante com medidas modernas e 'look' retro para os Corvettes C1, C2 e C3.

Quanto ao Nelsão Piquet, piadista que só ele não podia deixar passar uma chance de pregar uma peça no jornalista que provavelmente não entendia muito de esportes a motor nem F1... Claro que muda a vida do esportista ser campeão mundial... Especialmente a conta bancária...

Abraços

Luiz disse...

Conheci um cara no Rio que tinha um belo Chevrolet 1940 coupe street rod. O painel original era bacan e discreto com uns poucos instrumentos modernos como pressão de óleo e conta-giros. Depois de algum tempo ele transpalntou para o interior do carro um painel desses dos últimos Opalas com direito ao volante esquisito. O conceito ficou mais como essa Corvette... Existe o meu gosto e o mau gosto...

Francisco J.Pellegrino disse...

Não gosto das coisas feitas por estes caras da West...falta humildade ao proprietário.É birra pessoal minha.

Road Runner disse...

Menos um Corvette no mundo... Mas ficou um carro perfeito para quem "se acha" e gosta de aparecer. Mas poderia ter feito essa meleca em outro carro, jamais em um Corvettte clássico.