Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Video: Corvette 1968 de Woods & Gasser


Nos anos 50, 60 e 70 os Gassers dominavam as drag strip. Gassers são os percursores do que hoje chamamos de Funny Cars dentro da NHRA. Um dos exemplos mais coloridos dos Gassers é esse Corvette 1968 AA/GS que foi usado por Steve Korney com patrocínio da Stone Woods & Cook. Notem, de Corvette esse Gasser não tem nada, exceto a carroceria que nem original é. Trata-se de um carro fabricado para grad racing. Na época, motores Chrysler dominavam, ou seja os Hemi. Isso porque esses motores eram os mais populares devido ao grande sucesso inicial que fizeram.





O carro que estão vendo nas fotos e video foi vendido pela Mecum em 2008. Na verdade esse carro começou com outra carroceria e era conhecido como "Goldfinger" e tinha um motor Chevrolet 327 sobre a carroceria de um Anglia 1949. Logo depois o motor foi trocado por um Hemi injetado. Esse carro foi estelar em 1968 e 1969 na temporada da NHRA antes de ganhar essa carroceria alongada de Corvette. Esse carro teve seu melhor tempo no quarto de milha de 8.20 segundos e 172 mph (276 km/h) com gasolina como combustível e 6.70 segundos à 227 mph (365 km/h) com nitro.


O carro foi aposentado em 1975 sendo guardado em Norwalk na Califórnia ainda que conservado espetacularmente por 30 anos sendo ligado regularmente. O carro foi vendido em 2006 e depois restaurado. Tudo no carro é original com excessão da pintura que é uma recriação da original. Esse carro é equipado com um motor 392 Hemi mas que foi aumentado para 454 ci (7.2 litros).









4 comentários:

Mauricio Morais disse...

Sempre preferi os Gasses aos Funny cars de hoje. Os Gasses ainda guardam o shape dos carros originais, e isso é bacana, já os Funny na verdade não tem nada de divertidos pois são muito feios, deformados. Belo post Carlão.

Francisco J.Pellegrino disse...

Um torpedo das antigas....muito bom.

Lawrence Jorge R S disse...

Carlos, carro incrível, mais um poste impecável e muito bem feito!

Sem dúvida ficou muito melhor com a carroceria de Corvette do que com a primeira!

Essa faixa branca lateral ficou incrível destacando os patrocinadores no carro sem agredir as linhas da carroceria.

Maurício, é isso mesmo meu caro, a busca por performance deforma muito os carros que nós conhecemos. Não tem muito jeito quando um carro se aproxima dos 500 km/h! Já pensou a aceleração? A alma deve querer sair do corpo! KKKKK

Road Runner disse...

Sempre que vejo esses motores preparados para arrancada, fico impressionado com o tamanho do blower.

Embora não seja um Corvette de fato, a aparência geral é muito bacana.