Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 6 de novembro de 2010

Video: O Corvette que sobreviveu aos terroristas


Quando o assunto é Corvette, não se surpreenda se a história for fantástica porque as histórias envolvendo esse carro geralmente são. O C2 é um dos carros mais bonitos da história do automobilismo e é tombado como patrimônio histórico Americano. Na década de 60 nada retratava melhor o American Way que um Corvette Sting Ray desenhado por Larry Shinoda. O carro a seguir ficou totalmente destruido durante o ataque terrorista à Nova York em Setembro de 2001. Como um fênix, resurgiu das cinzas e foi restaurado e modificado para ser usado como daily driver. Restomods tem um mercado importante porque muitos entusiastas querem um carro clássico para andar sem ficar com receio de estragar uma peça de museu.


O carro foi reconstruido por Brent Jarvis que é dono da Performance Restorations em Illinois. O carro tem uma suspensão própria, suspensão do C5 na frente e do C4 na traseira mas que tiveram que ser modificadas para caber no carro uma vez que C2s e C3s são muito mais estreitos que os Corvette modernos. O motor tem 555ci (8.8 litros) e é todo de alumínio e bloco Donovan mas ainda tem injeção eletrônica Hillmore muito elegante com cornetas à moda da década de 60. Espero que gostem.



2 comentários:

Sérgio disse...

Que cor é essa, Deus do céu!
mesmo não sendo original, ficou linda demais.
Capricho é tudo, principalmente nos detalhes

Grande carro
Grande trabalho

abraço
Sérgio Barros

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, vc promove uma sessão de tortura dos teus amigos no sábado...fala sério que carro lindo, esta Orange Pearl era a côr que eu íria usar no meu Camaro, originalmente o cara que fez o carro nos States e foi capa da revista Summit utilizou uma igual...fiquei com receio de possíveis retoques posteriores...é lindo demais...Estes streets me comovem....