Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 10 de julho de 2010

Utah Grand Prix


Nesse Domingo dia 11 acontece o Utah Grand Prix, etapa da ALMS conhecida como Larry H. Miller Dealerships Utah Grand Prix no circuito Miller Motorsports perto de Salt Lake City. Na verdade o circuito fica em Toole, Utah. Vamos estar lá no Domingo de manhã para prestigiar a equipe Corvette. Como parte do evento será organizado o Corvette Corral parade lap, onde proprietários de Corvette irão dirigir seus carros para o circuito e estacionar num estacionamento apenas reservado para Corvettes. Depois as 08:30 será realizado uma parada de todos os Corvettes pela pista.


Ano passado a equipe Corvette não participou da prova pois estavam preparando o novo GT2 para Le Mans. Esse anos, a história será outra. Lembrando que a temperatura média do ar em Toole é de 32C e a elevação do circuito é de 1.350 metros o que é um desafio para os carros e equipes acostumados à outras condições. A equipe Corvette precisa começar à ganhar algumas corridas, podium não é suficiente. Em Le Mans esse ano lideraram quase toda a corrida mas tiveram problemas mecânicos que os impediram de vencer novamente a tradicional prova.

Para quem não viu a batalha final no ano passado em Laguna Seca da GT2 entre Corvette e Porsche pode ver aqui.



Nas próximas 8 semanas serão mais 5 provas na série o que vai determinar o campeão da categoria GT onde corre os Corvettes. Até agora, foram 3 provas de 9 no total. A seguir a situação do campeonato.

Pilotos:

  1. Jorg Bergmeister / Patrick Long (65)
  2. Jaime Melo / Gianmaria Bruni (55)
  3. Dirk Müller / Joey Hand (52)
  4. Bill Auberlen / Tommy Milner (47)
  5. Jan Magnussen / Johnny O’Connell (40)
  6. Olivier Beretta / Oliver Gavin (32)

Construtores:

  1. Porsche (65)
  2. BMW (60)
  3. Ferrari (55)
  4. Chevrolet (47)
  5. Ford (18)
Vamos torcer para os Corvettes esse Domingo. Com a palavra, Doug Fehan o diretor da equipe Corvette Racing.

2 comentários:

Luiz disse...

Estive neste autódromo em setembro de 2009 só para dar uma olhada. Estava vazio e uma gentil senhora deixou eu e Dennis entrar depois que ele disse que o primo brasileiro queria conhecer a pista. É uma instalação fabulosa no meio de uma região meio deserta. Imagino o lugar com motores roncando e a multidão...

Carlos Scheidecker disse...

Luiz,

Quando voce vier, vamos la no museu que tem dentro. E um lugar bacana, ja corri la algumas vezes.

Domingo foi legal, tenho centenas de fotos e 1 hora de video. Fiquei com o pessoal da Ferrari ja que tenho amigos la. Parei o carro dentro dos boxes.

Preciso ter tempo para fazer os posts agora.