Como as 12 horas de Sebring estão próximas, a Chevrolet decidiu lançar uma versão especial do Corvette Z06. Esse carro oferece melhorias baseadas no apreendizado com as competições.
Usando a carroceria leve do Z06 junto com o motor LS7 de 7 litros e 505 hp e adicionando o sistema de suspensão magnética do ZR1, o Z06 Carbon Edition é considerado o melhor Corvette feito para brincar na pista. Na prática, numa pista como Laguna Seca o pacote Z06 Carbon Edition baixa em 3 segundos o tempo da volta do Z06 convencional segundo Tadge Juecher, engenheiro chefe do Corvette.
Além do sistema de suspensão magnética (amortecedores eletronicamente ajustáveis como no Z51), o carro vem com os freios de cerâmica carbono da Brembo que equipam o Corvette ZR1 e a Ferrari Enzo e também os pneus Michelin PS2 do ZR1. Ou seja, trata-se de um ZR1 aspirado.
O carro será vendido em duas cores: Inferno Orange e Supersonic Blue. Também tem mais peças de compósito de fibra de carbono, como os rockers e o splitter na frente. No interior couro negro com acentos em camurça e costuras em laranja. Camurça é usada na direção também, no câmbio, nas portas e nos encostos de cabeça.
Porém esse carro será apenas oferecido com produção limitade de 500 unidades e a GM codificou esses upgrades em dois novos RPOs que podem ser pedidos com qualquer Z06 de produção normal também.
Os RPOs são o código Z07 que inclui freios, ride control e melhorias no sistema de refrigeração e chassis também assim como as rodas de competição de 20 polegadas.
O código de RPO CFZ inclui os kits de compósito de fibra de carbono.
Clique nas fotos para imagens com maior resolução.
7 comentários:
3 segundos a menos numa volta? Eu diria que é o Corvette perfeito. É mais bonito que o ZR1, pois tem o teto pintado e não tem aquele capô com janela de policarbonato cafona.
Não vejo a hora de ver comparativos com esse carro, seja com o ZR1, com o 911 turbo s e um segundo round com o GT-R.
Carlos, e o preço da versão e da conversão?
Pra variar, parabéns pelo blog.
Abraço.
Stig,
Faço a mínima idéia. Um amigo do Blog me mandou as fotos de manhã. Depois recebi 2 emails um da GM e outro do club dos Corvettes.
Sinceramente, o Z06 normal já assusta, imagino que esse deve ser bem melhor.
Mas o mais legal é que você pode pedir os opcionais Z07 e CFZ para o Z06 normal e transforma-lo nessa carro de produção limitada.
O grande dilema dos proprietários de Corvette é esse: quando você acha que comprou o mais legal, a GM vem logo com um pacote ainda melhor.
E pior, te mandam email para você ficar com vontade e trocar o seu pela versão melhor.
Eu imagino que esses dois RPOs devem subir o preço por volta de $20K o que deixaria esse carro $10K mais barato que o ZR1.
Resumindo, a Chevrolet pegou um carro que já era bom e o deixou ainda melhor! Baixar 3 seg. em Laguna Seca não é para qualquer um. Aliás, em qualquer circuito, 3 seg. é tempo pra caramba!!! (exceto em Nürburgring Nordschleife e seus desafiadores 20 km de extensão...) Falando nisso, será que a GM pretende levá-lo ao Green Hell? Seria interessantíssimo de se ver (e ouvir).
Particularmente, gostei mais do Z06 Carbon do que o ZR1, pois prefiro motores naturalmente aspirados.
Também gosto mais dos aspirados. There is no substitute to cubic inches, como dizem Lutz e os demais.
Simplesmente passou a ser meu Corvette preferido. Prefiro aspirado tambem.
Acho o ZR1 maravilhoso, mas algumas publicacoes tem falado que o chassi nao da conta do recado como proposto, o que o torna ainda mais maravilhoso rsrsrs.
Adalberto,
Tem muita asneira por ai. MUitos caras de carros tem um ego enorme e muitos que escrevem nunca sentaram no carro e ouviram algo de alguem e querem ser polemicos.
Minha citacao foi baseada nas opinioes da revista EVO inglesa. Mas mesmo dentro da revista existe divergencia nas opinioes. Chris Harris ama o carro, por exemplo.
Como falei acho maravilhoso, pra mim nao eh defeito, eh caracteristica.
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