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quarta-feira, 10 de março de 2010

Corvette Z06 Carbon Limited Edition


Como as 12 horas de Sebring estão próximas, a Chevrolet decidiu lançar uma versão especial do Corvette Z06. Esse carro oferece melhorias baseadas no apreendizado com as competições.

Usando a carroceria leve do Z06 junto com o motor LS7 de 7 litros e 505 hp e adicionando o sistema de suspensão magnética do ZR1, o Z06 Carbon Edition é considerado o melhor Corvette feito para brincar na pista. Na prática, numa pista como Laguna Seca o pacote Z06 Carbon Edition baixa em 3 segundos o tempo da volta do Z06 convencional segundo Tadge Juecher, engenheiro chefe do Corvette.

Além do sistema de suspensão magnética (amortecedores eletronicamente ajustáveis como no Z51), o carro vem com os freios de cerâmica carbono da Brembo que equipam o Corvette ZR1 e a Ferrari Enzo e também os pneus Michelin PS2 do ZR1. Ou seja, trata-se de um ZR1 aspirado.

O carro será vendido em duas cores: Inferno Orange e Supersonic Blue. Também tem mais peças de compósito de fibra de carbono, como os rockers e o splitter na frente. No interior couro negro com acentos em camurça e costuras em laranja. Camurça é usada na direção também, no câmbio, nas portas e nos encostos de cabeça.

Porém esse carro será apenas oferecido com produção limitade de 500 unidades e a GM codificou esses upgrades em dois novos RPOs que podem ser pedidos com qualquer Z06 de produção normal também.

Os RPOs são o código Z07 que inclui freios, ride control e melhorias no sistema de refrigeração e chassis também assim como as rodas de competição de 20 polegadas.

O código de RPO CFZ inclui os kits de compósito de fibra de carbono.

O Corvette Z06 Carbon Limited Edition será apresentado ao público durante as 12 horas de Sebring no dia 19 de março. Os primeiros carros serão entregues no final do verão.



Clique nas fotos para imagens com maior resolução.

7 comentários:

The Stig disse...

3 segundos a menos numa volta? Eu diria que é o Corvette perfeito. É mais bonito que o ZR1, pois tem o teto pintado e não tem aquele capô com janela de policarbonato cafona.

Não vejo a hora de ver comparativos com esse carro, seja com o ZR1, com o 911 turbo s e um segundo round com o GT-R.

Carlos, e o preço da versão e da conversão?

Pra variar, parabéns pelo blog.
Abraço.

Carlos Scheidecker disse...

Stig,

Faço a mínima idéia. Um amigo do Blog me mandou as fotos de manhã. Depois recebi 2 emails um da GM e outro do club dos Corvettes.

Sinceramente, o Z06 normal já assusta, imagino que esse deve ser bem melhor.

Mas o mais legal é que você pode pedir os opcionais Z07 e CFZ para o Z06 normal e transforma-lo nessa carro de produção limitada.

O grande dilema dos proprietários de Corvette é esse: quando você acha que comprou o mais legal, a GM vem logo com um pacote ainda melhor.

E pior, te mandam email para você ficar com vontade e trocar o seu pela versão melhor.

Eu imagino que esses dois RPOs devem subir o preço por volta de $20K o que deixaria esse carro $10K mais barato que o ZR1.

Road Runner disse...

Resumindo, a Chevrolet pegou um carro que já era bom e o deixou ainda melhor! Baixar 3 seg. em Laguna Seca não é para qualquer um. Aliás, em qualquer circuito, 3 seg. é tempo pra caramba!!! (exceto em Nürburgring Nordschleife e seus desafiadores 20 km de extensão...) Falando nisso, será que a GM pretende levá-lo ao Green Hell? Seria interessantíssimo de se ver (e ouvir).

Particularmente, gostei mais do Z06 Carbon do que o ZR1, pois prefiro motores naturalmente aspirados.

Carlos Scheidecker disse...

Também gosto mais dos aspirados. There is no substitute to cubic inches, como dizem Lutz e os demais.

Adalberto disse...

Simplesmente passou a ser meu Corvette preferido. Prefiro aspirado tambem.
Acho o ZR1 maravilhoso, mas algumas publicacoes tem falado que o chassi nao da conta do recado como proposto, o que o torna ainda mais maravilhoso rsrsrs.

Carlos Scheidecker disse...

Adalberto,

Tem muita asneira por ai. MUitos caras de carros tem um ego enorme e muitos que escrevem nunca sentaram no carro e ouviram algo de alguem e querem ser polemicos.

Adalberto disse...

Minha citacao foi baseada nas opinioes da revista EVO inglesa. Mas mesmo dentro da revista existe divergencia nas opinioes. Chris Harris ama o carro, por exemplo.
Como falei acho maravilhoso, pra mim nao eh defeito, eh caracteristica.