Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 22 de outubro de 2011

Recriação do Nomad 1954 à venda



No Motorama de 1954, a GM apresentou 2 novos conceitos baseados na plataforma do Corvette. Um Corvette coupe chamado de Corvair e uma perua chamada Nomad. Em 1955 iriam mostrar o Corvette Impala. Em Janeiro daquele ano, os dois protótipos causaram furor no local em New York onde acontecia o Motorama. Como sabemos, dois anos mais tarde o Nomad iria entrar em produção porém não na plataforma Corvette e sim na Chevrolet (Belair). Mas se você quiser um Nomad plataforma Corvette original somente tem duas opções: Construir o seu ou comprar essa recriação muito bem feita que está à venda no eBay nesse momento. Nós já mostramos um parecido aqui antes.




De acordo com a descrição do item, o carro foi completado em 2006 após 7 anos de construção e perto de $400.000 Dólares investidos. O criador do carro utilizou fotos antigas e esquemas de fábrica para recriar esse carro. O exterior é feito em azul prateado como no original e o interior é combinando. A maioria das peças chromadas tiveram que ser fabricadas artesanalmente.



O motor do carro é um Chevy SBC de 350 ci acoplado à uma transmissão automática. Direcão hidráaulica, freios servo assistidos e pneus radiais garantem um rodar gostoso e moderno. Há também ar condicionado, rádio AM/FM, vidros elétricos e outros pequenos detalhes para tornar o carro agradavelmente habitável.




Depois de olhar as fotos, você pode concluir que o carro foi feito nos mínimos detalhes e se você está afim de ter algo diferente tem até 27 de Outubro para dar um lance no carro aqui.








Nenhum comentário: