Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mal gosto tem mercado



Na década de 80 o Brasil era fechado às importações e reinavam os fora-de-série e mods nacionais. Alguns dos fora-de-série era muito bacanas como os Biancos, Miuras ou o famoso Hofstetter Turbo criado pelo Mario Richard Hofstetter que foi inspirado no Carabo de Bertone. Além de alguns fora-de-série havia um mercado de pickups modificadas baseadas nas velhas Ford F-1000 e Chevys C-20 ou D-20 se me lembro bem. Empresas como Sulan davam asas à imaginação e faziam, muitas vezes, criações para lá de cafonas com toda a "insegurança" de carrocerias indevidamente cortadas e remendadas com massa de funilaria e fibra de vidro de fundo de quintal.Bem, não é só no Brasil que isso acontece e muitos menos apenas da década de 80. Atualmente, é possível encontrar tributos à cafonisse no mundo atual do Corvette, como é o caso do Z&M Stingray das fotos.





2 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Não gostei...exagerado ao extremo.

Lawrence Jorge R S disse...

É uma pena ver tanto esforço e investimento não chegar ao termo que merecia...
Para chegar mais perto do conceito, as rodas teriam q ser bem maiores, especialmente as traseiras, assim como alargar as bitolas mudando o off-set das rodas... Para começar!
O entre-eixos do conceito tb é maior do q no C6 o que complica a vida dos construtores independentes...
Provavelmente houve 'corte' de custos já que as rodas do conceito são evidentemente bem maiores...
De qualquer maneira é aí que faz a diferença o planejamento e um modelo 3D caprichado (q pode ser simples) para estudar com calma... O q faria toda diferença!
Abraços