![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhbBZCtYlcHJ_EY0l19sXCRwYHUVv40JpYDDLNZC9SDHAA11z7ygNU501NwaVuMm7Zb8YI-T3q2S0a5sTf2y52H2a_RlPaOazbuJ8WDtbK072fLuFUbfTiVPLNfVfvP4-6ZH3X5nJmKc8H/s400/304038_2069848510574_1375687070_1818960_930949371_n.jpg)
Na década de 80 o Brasil era fechado às importações e reinavam os fora-de-série e mods nacionais. Alguns dos fora-de-série era muito bacanas como os Biancos, Miuras ou o famoso Hofstetter Turbo criado pelo Mario Richard Hofstetter que foi inspirado no Carabo de Bertone. Além de alguns fora-de-série havia um mercado de pickups modificadas baseadas nas velhas Ford F-1000 e Chevys C-20 ou D-20 se me lembro bem. Empresas como Sulan davam asas à imaginação e faziam, muitas vezes, criações para lá de cafonas com toda a "insegurança" de carrocerias indevidamente cortadas e remendadas com massa de funilaria e fibra de vidro de fundo de quintal.Bem, não é só no Brasil que isso acontece e muitos menos apenas da década de 80. Atualmente, é possível encontrar tributos à cafonisse no mundo atual do Corvette, como é o caso do Z&M Stingray das fotos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoXERuUAV0NjxO0ccKWABwjYaXpfAJ0pEyj4nu5Iv4ieaXxx1o18yv_g-N9A6F9zZ5wrm07DVnTF3RdMCbr4eh3Nb8XolMtC13PvCSxAd8MDl8iBeu_3yTsDdCzm9kp3Yt1X-HkeLNBGsk/s400/294460_2069848590576_1375687070_1818961_519458859_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg90Qk9UozZ8AAtXsyjh0FdXasl7HsubosoX-IJsP15IA0V50fWq91iSCTdT1OzU6FI1LXxE1Qk9AfxgldAVHpsEh1KfO6-vIJuBMqgHJ0reqBGKVWHr0NGFPJzyOy381ohQhCHNEvbiUQ3/s400/299413_2069848750580_1375687070_1818963_1679841439_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4YiXYsJZoJFRgXZ1tl6UVblLKVXbluptUxxQ6JllLSPK7xA-ZszZpZcOs9owrHcJU0eYBPK7fFj8MDjEJoGehCsOnHOS0r4F3G6dF9vsuD8MKGjq1Gq4zBCigvlKoaF3Ik1y6n7kmEJKW/s400/292053_2069848670578_1375687070_1818962_1454114068_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjRe5XmmCzP1h8_WYTtccnkAGoT9go64A7ICP2EV6M14IpwFNPFFlU0Jhmsf8OAh12SiJqskMubpSWBSFud0HVvervV-Z4rY6bExgyNHxyBwBjpmvMx9XymtGcmExpoOETXe6dAvKaAumv/s400/295760_2069848830582_1375687070_1818964_926711700_n.jpg)
2 comentários:
Não gostei...exagerado ao extremo.
É uma pena ver tanto esforço e investimento não chegar ao termo que merecia...
Para chegar mais perto do conceito, as rodas teriam q ser bem maiores, especialmente as traseiras, assim como alargar as bitolas mudando o off-set das rodas... Para começar!
O entre-eixos do conceito tb é maior do q no C6 o que complica a vida dos construtores independentes...
Provavelmente houve 'corte' de custos já que as rodas do conceito são evidentemente bem maiores...
De qualquer maneira é aí que faz a diferença o planejamento e um modelo 3D caprichado (q pode ser simples) para estudar com calma... O q faria toda diferença!
Abraços
Postar um comentário