
Algumas fotos para ilustrar que Zora Arkus-Duntov era engenheiro por profissão e piloto por carreira. Famoso pelo seu capacete amarelo (parecido com os usados nas partidas de polo), que usou nas suas participações em Le Mans. Aqui, Duntov pega a sua grande criação, o Corvette SS, para um teste em Sebring. O local é mais precisamente o aeroporto de Sebring onde ficava uma base militar. Notem os aviões mais antigos ao longo do caminho.


Porém antes do carro definitivo foi feito um carro para testes que é esse branco abaixo. Esse carro rodou 3.200 kms sendo que alguns com Zora em pessoa, como mostra nessa foto com ele no cockpit. O carro foi testado no mesmo local em Sebring antes da versão final que competiu na prova.


Duntov correndo com o carro teste na pista de taxiamento de Sebring perto da base militar com aviões de transporte aposentados como pano de fundo. Uma passagem rápida com o carro quase em forma final com Duntov ao volante abaixo.

Um comentário:
Tirar 450 HP de um 283 aquele tempo... Meu Camaro 67, ex 327, está com um 283 66 de Chevelle com 195 HP originais. Se eu conseguir uns 240 HP estou satisfeito.
Postar um comentário