Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 19 de setembro de 2010

C3 é roubado na rota 66


A foto acima é o resultado da colisão de um Corvette C3 1980, que foi roubado, no muro de uma concessionária Nissan bem na rota 66. Talvez um Corvette 1980 totalmente restaurado não diga muito a qualquer colecionador sério, porém a história desse carro é de emocionar.

O dono do carro é um menino que ainda nem fez 16 anos e seu nome é Mitchell Mohler Jr. Para ter esse carro, o menino ficou anos tirando neve da calçada de vizinhos, cortando grama e fazendo outras coisas menores até juntar os $12.900,00 Dólares que cobraram pelo carro. O pai ainda cobriu a pequena diferença. O sonho do menino virou verdade depois de muito suor e trabalho duro. Esse é o valor mais bonito Americano. Trabalhe duro e você pode ter o que quiser, mesmo que pareça impossível. Parabéns para os pais do jovem Mitch por ter ensinado esse valor tão importante ao menino.

A família inteira gosta de carros e esse C3 foi comprado em Yuma, Arizona e levado para casa numa carreta do pai de Mitch. No último Sábado dia 11 de Setembro, Mitch e sua família levou o carro para o Route 66 Vintage days car show que aconteceu em Flagstaff, Arizona. Em certo momento, a família resolveu andar junta para olhar os demais carros do show. Um sujeito indentificado por Michael Burwell, entrou no trailer da família, achou a chave do Corvette e saiu com o carro em toda velocidade. A polícia chegou a ver o carro mas nada fez. O estado do Arizona é um dos mais perigosos em termos de crime com vários traficantes na fronteira com o México, etc.

Burwell perdeu o controle do carro, bateu em dois pedestres (que não morreram) e enfiou o carro do Mitch num muro da concessionária Subaru-Nissan em Flagstaff. O carro está em estado de perda total. Para piorar não havia seguro no carro, apenas seguro obrigatório. Dessa forma o sonho de Mitch está perdido ainda que como consolo as duas pessoas atropeladas não morreram ou sofreram algo mais grave.

Foi a primeira vez que Mitch dirigiu o carro, no show, onde manobrou o carro com todo orgulho do mundo junto das demais preciosidades expostas.

Burwell está preso mas com certeza será difícil para o jovem Mitch ter seu prejuízo recuperado. Ainda pior, que dificilmente achará um carro igual ainda que torcemos para que Mitch possa compra um Corvette ainda melhor quando tirar sua carteira de habilitação em breve.

Para se ter uma idéia do que é o evento, aqui o video da edição de 2009.


Um comentário:

Joel Gayeski disse...

Sempre façam seguros de seus carros. SEMPRE.