Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Video: L88 1967 roadster falso

O Corvette acima foi oferecido à leilão no último evento da Mecum. O carro, um 1967 roadster, começou sua vida com um motor small block 327ci de 300 hp e câmbio manual de 4 marchas. Mas na verdade se trata de um dos 13 carros COPO que foram encomendados para a Corvette Patrol Tangier Shriner de Omaha, Nebraska. Originalmente esse carro era de propriedade de Garwood Anderson da concessionária Anderson Chevrolet em Wahoo Nebraska. O carro foi repintado em braco com interior vermelho e o dealer instalou um motor L88 junto com todas as especificações corretas incluindo o motor L88 de 427ci e 420 hp com cabeçotes corretos, carburador, câmbio de 4 marchas M22, freios J56, radiador especial, removeu o rádio e o aquecedor, instalou escapamentos laterias e o stinger no capô foi pintado de vermelho como o interior.




O carro foi totalmente restaurado em 1989 e devidamente documentado. Incialmente foi oferecido como um verdadeiro L88 mas logo a comunidade descobriu que o carro não era um L88 original mas sim um carro modificado, foi nesse momento que se tornou algo falso. Pior, em 2005 o carro foi oferecido no eBay com um dos 20 L88 originais de 1967. O filho do ex dono entregou a maracutaia mostrando documentação do carro.



Ano passado esse carro tinha sido leiloado no Barrett-Jackson (que não tem reserva para cada lote) e esse ano o novo dono tentou vende-lo na Mecum que oferece ao propriétario a segurança da reserva (lance mínimo). O lance máximo chegou à $80.000 Dólares mas não cobria o mínimo requerido pelo proprietário e assim não foi vendido. O carro está muito bem apresentado e parece bom, ainda que não um L88 original de fábrica porém com a distinção de ser um dos 13 COPO Shriners. Em 2009 o carro foi vendido no Barrett-Jackson por $176.000 Dólares mais do que o dobro do que foi oferecido por ele esse ano.









Nenhum comentário: