![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn_rD_DrAETOVDVQR4MJqhUKCL9MYb-HkINAYt_2l6mclhMbZ_Rg1347Jq7Md-MsDbfD96sJC02REqeNFuZeNahz9fpDdlpdhuAMnK6KC00n9k7ZE0koI2lzPcTCn3Y_r8frFa1kbGMYw0/s400/100_2210.jpg)
Algumas séries de Corvette foram ingratas. Os anos 1973 à 1982 não foram os mais felizes para os C3s. Novas legislações que alteraram o design original, a crise do petróleo e demais restrições fizeram do Corvette mais um GT do que um esportivo. Ainda que entre 1973 e 1975 era possivel comprar um conversível e até 1974 um big block. No caso, o carro das fotos foi recentemente pintado pelo Darrin Wood o mesmo da Woodsbodywork e as fotos nos foram enviadas por email. Esses C3s são ótimos candidatos à restomods, trocando os anêmicos motores por crate engines, como um 572 Big Block e utilização de suspensões modernas e outros aprimoramentos que tornam esses carros ótimos para andar. Mas, aqui estamos falando da pintura. E para esses carros especificamente a pintura é quase tudo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSG1jR4HsEm3UXJuHkgV-O5OzY2GDXCkBJYjx7M7nU_LXWLciLD9mJJqFvIzXWIK9AZFEAMksjWVrLy4EWhLUnlDKUkxofag1-qhq1H4wy-P14SEjSU0hrZ_aaf0oGce4bkEvkz9nE1J61/s400/100_2213.jpg)
Essa cor não era original para o ano de 1974. Notem que a maioria desses carros tiveram seus parachoques originais de espuma (que se auto deterioram com o tempo) trocados por reproduções fiéis em fibra de vidro. O 1974 do Darrin está fiel porque o parachoque traseiro é um split bumper que apenas saiu em 1974. O motivo? Bem, era ferramental. A Chevrolet não conseguia moldar uma peça única para a traseira à tempo (algo que só veio em 1975) de forma que teve que fazer em duas partes e assim o 74 ficou único.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3lF3lLFOki_BMkUytOpx_OsWmgpK6zM1Nbf6at6ECwjCJGXEtY0h6b0RTsZjkZiwloUWRZmCIMNBvngWyx5iQgceSG3rDplipbJBvty44_3n_56Qu4kqM8ccfrdTRICtWdsEvdnQErcKI/s400/100_2215.jpg)
O email do Darrin com relação à esse trabalho:
Hey Carlos,I started with british cars and I have worked on many MG's and E type jags then I got in to porsches now corvette which I like the best. I just painted this 74 corvette this last week with viper red. we will have to keep in touch. Thanks, Darrin![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcYDaSKseNYnN963WgsyFx1truSxxCYfJBiU-bMFA8ck46Ug8ZqIa-K9FnuXJhYIMdROZcpk69H2k2CMtEr-L5WAkr-s-r_mfwj87_2g5OkUkfPNHIcDoaDOuYN1ZbehPbH3U_P3Gmn4se/s400/100_2228.jpg)
Muitos 74 restaurados não tem sequer a atenção do detalhe do split bumper. Em breve devemos conhecer o carro terminado pelas mãos competentes do amigo Darrin e vamos contar mais à respeito. Por enquanto fica o resultado do trabalho de pintura impecável.
Para saber mais sobre o trabalho do Darrin, veja os seguintes artigos:
-
Grand Sport réplica.
-
Corvette Z067.
-
Réplica do 56 e 57.
Iremos publicar mais material do Darrin assim que ele nos disponibilizar mais fotos.
Um comentário:
Isso não é uma pintura! É uma obra de arte! Fera é pouco; Muito bom!
Darrin, you are an artist! This is a piece of art! Very well done!
Postar um comentário