Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Invadindo o Geneva Motor Show

Ah, que lindo esse Corvette!


A GM trouxe uma frota inteira de Corvettes nos diversos sabores para o salão de Geneva esse ano. Serão 4 modelos oferecidos na Europa: ZR1, Z06, Grand Sport e o C6 convencional. Observe nas fatos as lanternas traseiras de acordo com a legislação Européia.





A verdade é que a sexta geração do Corvette, C6, foi projetada com o intuito de ganhar mercado na Europa também. Tornou-se o modelo da série mais vendido na Europa até agora.





Grand Sport roadster na cor Cyber Gray

Grand Sport com as faixas como no C4

Grand Sport cupê

A principal razão do sucesso do C6 na Europa foi o motor básico LS3 com 436hp que possibilita ao carro uma velocidade máxima real de 306 km/h. Além disso há as opções de câmbio manual e automático. O motor LS3 equipa o C6 básico e as versões Grand Sport.

ZR1 em Cyber Gray como do Jay Leno

O Corvette Z06 e o ZR1 foram as estrelas do stand do Corvette no salão. O Z06 pesa apenas 1,418 kg e acelera de zero à 100 km/h em apenas 3,7 segundos além de possuir uma velocidade máxima de 320 km/h. Já o ZR1 baixa o tempo para 3,3 segundos de zero à 100 km/h e tem final de 330 km/h.






O ZR1 tem uma janela de policarbonato no capô que também é de compósito de fibra de carbono. Além disso, como no caso do Z06, é construido em alumínio (ao invés de aço como no C6 convencional), tem teto fixo de magnésio e várias peças de compósito de fibra de carbono.


Corvette ZR1
O Corvette conquistou a Europa finalmente com sua performance invejável e um preço bem competitivo frente aos outros esportivos "domésticos" de lá.

Nenhum comentário: