Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Corvette C3R, um estudo de design



Se você considera o Corvette C6 muito moderno mas é fã incondicional do C3, o designer Christian Cyrulewski pode ter a solução para o seu problema.




O estudo à seguir é a idéia de Cyrulewski de refazer um C6 com o espírito do Stingray de 1969. Ele está divulgando esses desenhos feitos em computador e pretende construir um para demonstrar ao público.



O carro foi batizado de C3R e o desenho inclui o nariz pontudo com parachoques cromados do Stingray de '69 assim como a silueta em formato de garrafa de Coca-Cola e as saidas de ar estilo tubarão. Segundo Cyrulewski, o carro é apenas 10 cm mais longo que um ZR1 de produção e não vai ter faróis escamoteáveis como no original de 1969.



No momento, o C3R é apenas um conceito feito em computador mas seu designer acredita que se a reação for positiva ele considera fazer um body kit de produção limitada. Naturalmente, o ideal é aplicar esse body kit num C6 Z06 com motor 427 (7 litros) e escapamentos laterais no melhor espírito do Stingray '69 original. É esperar para ver.




































Um comentário:

minimotor disse...

Eu tava que nem louco vendo aqui no Blog as fotos dos corvettes e me perguntei qual seria esse do top! Achei nesse post! hahaaha