Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 21 de março de 2010

Corvette Stingray 1971 LS6 no Brasil!


Pesquisando sobre Corvettes existentes no Brasil, deparei com esse video de um LS6 454 (7,4 litros) de 1971 que vive no Brasil. O video é apresentado por Marcello Sant'anna do Auto+ do canal Band.

As lendas do universo inicial do C3 tem nome: ZL1, L88 e LS6 para os big blocks. E ZR-1 ou LT-1 para os small blocks. O motor LS6 foi oferecido para o Corvette apenas em 1971. Infelizmente o carro vinha equipado com um diferencial para economia de combustível com relacão de 3.36:1 o que tirava a velocidade do carro. Ainda assim, fazia de 0 à 100 km/h em apenas 5,3 segundos (número do teste da Car and Driver) o que era um absurdo para 1971.

Segundo Zora Arkus-Duntov, o carro perdia 50 hp de potência somente no sistema de escapamento (silenciadores) que era feito para não fazer ruidos na rua e estar de acordo com as leias da Califórnia. Por causa disso, muitos compradores optavam por side pipes para resolver esse problema.

Um belo carro de uma época que não volta mais.Quem conhecer o dono desse belo LS6 1971, favor contatar o blog, iríamos gostar de fazer um artigo a respeito.

3 comentários:

Pedro disse...

Amigos,tudo bem,sou proprietario da outra LS6,e a coloco a disposicao,favor entrar em contato.
Abracos
pedro_ometto@hotmail.com

Xixa disse...

Lindo carro, Pedro. Me deu saudades da minha LS5...
Ricardo Schiesser (Xixa)

Tia Clara disse...

Belíssimo!!!