Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Volante de madeira de 14 polegadas



Quando tinha o cupê 1972 comprei dois volantes menores para ele: um de couro preto e um de madeira. Quando o de madeira chegou, achei muito bonito mas vi que não iria combinar com o carro amarelo com interior preto e assim deixei o de couro. O de madeira ficou guardado. Quando chegou o roadster 1970 havia esse volante de madeira que iria ficar perfeito num carro com interior azul e não é que ficou mesmo? O volante é de madeira mogno (mahogany em inglês) e tem os aros chromados que combinam com o câmbio.




A operação de colocar o novo volante foi algo de 30 minutos e pode ser vista aqui com o outro carro. Inicialmente, eu pensei na época em comprar um volante Nardi. Porém, apesar da beleza, é um volante fino de empunhadura e custo algo em torno de $1.000 Dólares fora o kit que precisa comprar para instalar corretamente no Corvette. Então, resolvi arriscar com esse que custou uma fração do preço mas a qualidade dele é impressionante, enche os olhos mesmo! Fico pensando que um volante desses ficaria muito legal nas réplicas de Porsche que existem no Brasil se pudessem ser fixados com os 6 parafusos do Corvette. Fica as fotos para você opiniar.


7 comentários:

Luiz disse...

Ficou excelente o volante.

Lawrence Jorge R S disse...

Acho q é a primeira vez que discordo de vc Carlos... Esse volante de madeira é sem dúvida lindíssimo, mas no carro eu prefiro o volante de couro preto!

Normalmente os carros que têm o volante de madeira, possuem outros itens também em madeira em seu interior.

Sem contar a empunhadura que deve ser melhor com o couro do que com a madeira lisa.

Note que nos carros mais modernos com volante de madeira, normalmente a parte posterior do aro é revestida de couro... Reforçando a segurança na empunhadura.

Abraços

Joel Gayeski disse...

Carlos

Na minha opinião, esse volante ficou mais perdido que cebola em salada de frutas.

Lawrence Jorge R S disse...

Carlos, fiquei pensativo esses dias pq achei q o meu comentário não foi construtivo o suficiente...

Vc já pensou em mandar trocar o couro do outro volante de 14" para ficar na mesma cor do carro?

Já q ele tem várias inserções de couro azul em seu interior, quem sabe não ficaria muito interessante também o aro do volante em couro azul?

Abraços

Lawrence Jorge R S disse...

Fiz uma busca rápida, não vi Corvettes parecidos com o seu com o aro do volante colorido, todos tinham o aro negro, porém existia essa opção nos C1 e achei bem interessante o resultado visual.
Olha esse Camaro com interior azul e volante com aro também azul
http://www.camaros.net/forums/showthread.php?t=68650
Acho q vale a pena a ousadia e forrar o volante com couro azul.
Abraços.

adriano disse...

Onde posão encontrar um volante como esse

adriano disse...

Onde poço encontra um volante como esse