
Naturalmente o título de hoje não reflete um tipo de sobremesa dos anos 50 e muito menos um grupo musical. Estamos, é na verdade, falando de um Stingray 1963 Split window pintado da cor de uma banana. Particularmente, discordo em pegar um clássico como um split window que foi fabricado apenas em 1963 e em pouca quantidade e torna-lo num restomod. Esse carro estava numa fazenda no centro da Califórnia e em vários pedaços já que o seu antigo dono pretendia restaurá-lo.

Entra em cena Bill Verboon, especialista em Corvettes e ganhador de vários prêmios da NCRS. Todo o dia, Verboon via o carro no caminho do trabalho e brincava com o dono "Quando vou poder ter o meu carro?". Depois de um tempo, e um ninho bem maior de ratos dentro do carro, o dono eventualmente vendeu o carro para Verboon que decidiu trabalhar nele.

O carro recebeu suspensão do C4 de 1996, e um motor de Z06 do C5 o LS6 com câmbio manual compatível. Impressionante que esses restomods seja C1, C2 ou C3 sempre usam a suspensão do C4 que é realmente muito boa.





2 comentários:
Pôxa, compartilho a sua opinião e vou mais além pq fiquei até triste ao ver esse carro...
Acho q ninguém acreditaria, mas mesmo procurando trabalhos interessantes se me contactassem para fazer isso aí nem sei se eu aceitaria.
Além de descaracterizar o carro com essa pintura em duas cores separadas por frisos cafonas, as suspensões, motor e roda modernos; os painéis da carroceria estão perfeitos demais, lisos demais, encaixes perfeitos demais... O carro perdeu a naturalidade, a autenticidade... Ao invés de um clássico, agora parece um kit comum e artificial.
Se ficar como exemplo do que não fazer com um split-window clássico; teve alguma serventia.
O carro ficou parecendo a penteadeira de uma profissional do sexo...
Postar um comentário