![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCyYTjqBBJQI-Ml4EMlFgFNj4Z4o1iGMj4FjG91stW73yd4aMTwCJo7kR7r2StN2BTkoCcvR6kbiyzXV5qLS6PAfgcpi5A7MEXDu0VwgDLmYfHQRhlFQgpvhpi5IKoR0-a22xTBVNj1w5x/s400/vemp_1012_01%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
Naturalmente o título de hoje não reflete um tipo de sobremesa dos anos 50 e muito menos um grupo musical. Estamos, é na verdade, falando de um Stingray 1963 Split window pintado da cor de uma banana. Particularmente, discordo em pegar um clássico como um split window que foi fabricado apenas em 1963 e em pouca quantidade e torna-lo num restomod. Esse carro estava numa fazenda no centro da Califórnia e em vários pedaços já que o seu antigo dono pretendia restaurá-lo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWGTroJZQZ_eX2dbHrzm8tCGs_eZ-uf3dZHiOWlFc66fJ8BdUy_jOx3zCJHORpIPRpOoRT-i_xntyqvb7-3J-M2oopuhKYUq9A7yVj6Y8kah_vb-6gVM1gXvfPZfSiGxk2Th0KYcJNV85y/s400/vemp_1012_02%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
Entra em cena Bill Verboon, especialista em Corvettes e ganhador de vários prêmios da NCRS. Todo o dia, Verboon via o carro no caminho do trabalho e brincava com o dono "Quando vou poder ter o meu carro?". Depois de um tempo, e um ninho bem maior de ratos dentro do carro, o dono eventualmente vendeu o carro para Verboon que decidiu trabalhar nele.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-iZkevPYo9571IUW3QJnM-5G12Kn2zWaPOiYztwN7NpJZFv4nuLSiQ8GcjP9ljKUzLqyLMmMQ8XqmOyn8oI3cGMGyr-KWFX5y8kL2BPpiAAIdzTLCm5gwh9ftv3u369-rZkTWWmERI342/s400/vemp_1012_03%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
O carro recebeu suspensão do C4 de 1996, e um motor de Z06 do C5 o LS6 com câmbio manual compatível. Impressionante que esses restomods seja C1, C2 ou C3 sempre usam a suspensão do C4 que é realmente muito boa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijTPJDOa5_3VhhBGrzQNfR-34CzgwyGXMNOZ-koiPaAupJCnnrhBYGZTa1BkD9qhf5gAoH4e7p0pZb_GzAC13PEMzVkjtgxNWDQ3moCPagi95ukzH58r88eSs7xLgB5NR-ZxVBHFPlimBS/s400/vemp_1012_04%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0nCDGlMj8burgwfMSL9sDraR5dccEWj4KdawGuToeqgQmrHkEI7K-tYOQhtm03rkuZUdO08_EoTS3ZdJ5nNSQvXl_sEhTdtYnaQDVOkHOJYZUBr16pMcFPntWoRVic-Ea7xwUUXDaP-BE/s400/vemp_1012_07%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi98hNlMg5N_fIGyCqQsMOXZFJtTs15L5UjOfAFxZI8z8AQdTruRizM3P84RuYxlywqQoW5CJiRzQCbzHIbuxgqhM9399Do-eUDVjnY16VxHHDkcpDhWImDwrAzBbfU4BIrDwn4p23qfLWP/s400/vemp_1012_05%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEienOeQWDmajwsJbpTQtWA4FMLKGauZjEzn1PZ8-M7R6DVR9j5yn23CRLF2XT0yGQbZln56W679I1uHAsWTXcB4UCSCbcLozMrmqt6ibL-ivVDlrYX-mCls5rTQWdjz0yOi2Vk-fi3Bp77l/s400/vemp_1012_06%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyJ0-8GIKGmeOhybKMxsuFNmC-ntat4fF4Bzo8B31UHJxgWtwCVjxlNm3-pKYZV_GwHyxOW9_ksfqR8d7xX0tHbS9oHmGO9ASmcpoqjesJFd7MI8jwpBTxm5pmMpTgYlMlH7XPeQawMinA/s400/vemp_1012_08%252B1963_chevrolet_corvette%252B.jpg)
2 comentários:
Pôxa, compartilho a sua opinião e vou mais além pq fiquei até triste ao ver esse carro...
Acho q ninguém acreditaria, mas mesmo procurando trabalhos interessantes se me contactassem para fazer isso aí nem sei se eu aceitaria.
Além de descaracterizar o carro com essa pintura em duas cores separadas por frisos cafonas, as suspensões, motor e roda modernos; os painéis da carroceria estão perfeitos demais, lisos demais, encaixes perfeitos demais... O carro perdeu a naturalidade, a autenticidade... Ao invés de um clássico, agora parece um kit comum e artificial.
Se ficar como exemplo do que não fazer com um split-window clássico; teve alguma serventia.
O carro ficou parecendo a penteadeira de uma profissional do sexo...
Postar um comentário