Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Catálogo de venda do Corvette 1981



1981 trouxe mais melhoramentos para o C3 mas também foi o último ano da opção do câmbio manual de 4 marchas para o C3. Foi também o primeiro ano que o carro seria produzido em duas fábricas ao mesmo tempo: a antiga de St Louis e a nova em Bowling Green Kentucky. Interessante que a fábrica nova tinha ferramental de pintura muito superior de forma que alguns 1981 que foram fabricados em Kentucky tinham a opção de duas cores. Os carros com transmissão auomática tinham agora uma suspensão traseira nova com mola de única de Fiberglass que eram uns 15 kilos mais leve enquanto que os de transmissão manual vinham com o tradicional feixe de molas de metal.









2 comentários:

Luiz disse...

Das Corvettes plastic bumpers, a 81 é a que tem a traseira menos esquisita. O carro até que é bem bonito. E é baratinho. Quem sabe, num futuro próximo...

G_menphis disse...

Lindo mesmo... seria este a melhor opção de motor e cambio ?? ou o 82 Crossfire seria melhor ? o 1980 não foi bom né ?