Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

794 hp de brutalidade


A Loma-Performance criou um supercarro baseado no Corvette C6 e com um motor de 794 hp. Para quem gosta de ter um dos mais exóticos Corvettes disponíveis, aqui um forte candidato. O nome do carro é C6.BlackforceOne (Air Force One é o código designado à um avião oficial ou não quando o presidente Americano está a bordo), essa é a lógica do nome.


C6.BlackforceOne tem esse visual exclusivo graças à uma carroceria 22 centímetros mais larga que a stock. O carro é bem diferente uma cortesia da grande quantidade de fibra de carbono usada nos arcos das rodas, saias laterais, spoiler frontal, asa traseira opcional e difusor com luzes de ré feitas de LEDs integradas. O carro tem também luzes de dia como no Audi e BMW.


A LOMA começa com um Corvette básico equipado com o motor LS3 de 6.2 litros. O motor é trocado por um LS7 do Z06 de 7 litros com duplo turbo. A potência resultante é de 794 hp sendo 675 hp reais nas rodas traseiras. Os freios são da Mov'it e a suspensão é de molas helicoidais ao invés dos feixes de fibra originais. Os testes mostraram que o carro acelera de 0 à 100 km/h em apenas 3.4 segundos sendo que a velocidade máxima é de 329 km/h. Isso é muito pouco considerando que o Z06 de fábrica faz 3.7 segundos e 320 km/h de final respectivamente.




Mario Rados, dono da LOMA-Performance, diz que o carro se destina à aquele consumidor que não sabe se quer um Porsche GT2, um Ferrari Scuderia ou um Lamborghini Superleggera. Comparado com esses carros, o C6.BlackforceOne é uma pechincha. Mario disse que o seu C6 prova que o Corvette é o melhor carro do mundo e que não há sobras para nínguem.


Limitado à apenas 25 unidades, o preço do C6.BlackforceOne é de míseros 190.000 Euros para um carro completo. Todos vem com garantia total e o site da LOMA é www.loma-performance.com.



Um comentário:

Francisco J.Pellegrino disse...

Uma pechincha....gostei do carro, aliás gosto de todos os Corvettes, ainda prefiro o de fábrica.