Nos primeiros C3, o vácuo do motor é usado para acionar os faróis escamoteáveis e a porta dos limpadores do para-brisa que ficam elegantemente escondidos embaixo da mesma. Com o motor ligado, esses dois equipamentos funcionam com o vácuo gerado pelo motor. Algo interessante porém não tão confiável quanto os sistemas elétricos modernos como no C4 e C5. Ainda, considerado por muitos um super pesadelo para restaurar esses sistemas devidamente de forma que funcionem.
Nesse Stingray 1972, a porta dos limpadores não funcionava mas, apenas trocando dois sensores de uns $20 cada consegui faze-las funcionar já que a parte do circuito do vácuo estava perfeita. No video à seguir mostramos como esses sistemas funcionam nos primeiros C3s (1968-1972). A partir de 1973, os capô mudou e a porta dos limpadores não existam mais. Devemos também lembrar que isso foi colocado primeiramente no Mako Shark II que foi praticamente o estudo que levou ao C3.
4 comentários:
Essa era a sua amarelinha.
Essa porta para os limpadores é genial!
E, de quebra, no vídeo pode-se curtir o ronronar do V8 enquanto observa-se o funcionamento dos faróis e porta dos limpadores de para-brisa. Melhor "trilha sonora", imposível.
Impossível, corrigindo...
Realmente !!!
Os faróis são temperamentais !
Tem dia que não abrem, e tem dia que não fecham !
Postar um comentário