Nesse último final de semana dos dias 5, 6 de Novembro uma grande parte de sua coleção foi colocada à venda através de leilão feito pela Mecum. São vários Camaros, Impalas, Chevrolets em geral, e claro, 90 Corvettes em sua maioria carros altamente desejáveis por colecionadores. Agora chamamos a atenção dos leitores: todos os carros leiloados da coleção de Bob McDorman não tem reserva mínima de preço. Porque? Bem, são carros de alta qualidade e valor e a Mecum tem a sensação que algo como reserva não seja necessário. Um tremendo risco se considerarmos que a economia nos últimos 2 anos não esta forte nos Estados Unidos mas também algo que prova o quanto o hobby de colecionar carros continua forte e como é ótimo investir em bons carros clássicos cujo retorno, além de satisfação, é muito maior que qualquer outro investimento que possa ser feito. Portanto, Sra e Srs, vamos agora citar o que de bom há nessa coleção que esta sendo vendida pela Mecum após analisarmos cuidadosamente os 90 Corvettes que foram leiloados esse final de semana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh31szs6OcFgQUV-sGFVS0wXanCFrbw6UuXlLcEKL1J_sS3tSJM083DdWqXqMTERtYCQwSZPHmNW5jJZvoRba43QVsPN6ZBTGfRGe9YeAiM23LuRMvEJcSk25x8y-FsFedIs7_KuTsOhC2H/s400/knudsens-63-3.jpg)
Vocês que são leitores assíduos do Corvette Brasil, se lembram quando falamos do Stingray de Harley Earl que foi vendido por quase 1 milhão esse ano. Esse carro que foi presentado ao presidente da GM na época, Bunkie Knudson, é muito semelhante ao carro de Earl salvo alguns detalhes. Ao começar pela cor, chamada de Rose Pearl, que é um tom de vermelho pérola exclusivo. O carro é acabado em branco, com uma faixa branca no capô com motor padrão 327 e injeção. Chamamos atenção também para os escapamentos laterais (como do carro de Earl) e para o volante de 2 raios que é muito raro. Nos primeiros C2, esse volante de 2 raios era um opcional que foi muito pouco pedido e é muito raro. Mostramos aqui na nossa reunião da NCRS Bonneville de Agosto um dos Stingrays lá tinha esse mesmo volante de 2 raios. Interessante notar que esse carro vendeu por apenas $400.000 Dólares.
Assim como foi feito para a esposa de Earl, a esposa do presidente Knudson também ganhou um cupê. O carro tem uma cor rosa especial mas, além disso, um outro ítem mais especial quem é o motor big block 396 que apenas foi colocado à disposição do público em 1965 como opcional. Esse deve ter sido o primeiro Corvette big block produzido. O capô também é especial do que seria vendido no modelo 1965. Notem as 3 lanternas traseiras que seriam opcionais para muitos proprietários e também os pneus de faixa rosa como oo carro assim como o volante rosa e interior. O valor de venda foi de $280.000 Dólares.
Stingray 1964 XX de Bill Mitchell
Se você lê o Corvette Brasil já há tempo, então conhece a história de Bill Mitchell o homem que criou o Stingray junto com Larry Shinoda. Pois bem, esse é um dos carros de Mitchell e trata-se de um Stingray em azul metálico com interior azul e faixas azuis nos pneus. Saidas de ar laterais em cromado e rodas raidas especiais dão o tom exclusivo. Mas, se você conhece o C2 vai notar algo muito estranho: a ausência de quebra ventos algo que iria vir no C3. O carro tem motor 327 carburado e câmbio automático de 3 marchas. O acabamento interno das portas também era exclusivo e haviam 3 laternas traseiras (particularmente nunca gostei disso, as 2 originais deixa o carro muito mais elegante). Notem também o painel em couro azul e um, pasmem, break light traseiro acima da placa. O 1967 iria vir com uma luz de ré nesse posição anos depois.
Corvette 1953
Esse foi um dos primeiros Corvettes da linha de montagem em Flint, o de número 118. Os 53 tem ganho cada vez mais valor nos últimos anos afinal só foram feitos 300. Desconhece-se quantos 53 dos 300 ainda existem e o chassis número 1 nunca foi encontrado. Imagino que deve ser um dos cálices sagrados para os Indiana Jones automotivos.
O C4 conversível 1989 de Zora Arkus-Duntov
Convenhamos, um C4 1989 roadster é muito bom mas não super especial. Porém esse C4 não é qualquer C4 mas o último carro de Zora e por isso se torna o Corvette de executivos da coleção mais interessante. O carro é automático com interior vermelho, capota dura e capota conversível tambem vermelhas. Alguns toques pessoais ficam por conta do nome de Zora em dourado dentro do carro. Lembrando, Zora faleceu em 1992 e se você ainda não leu a história dele pode conferir aqui.
Vamos falar de Split Window? 4 Corvettes 1963 especiais vão também fazer parte de leilão.
Corvette 1963 vermelho com interior bege
Esse carro é apresentado na cor Riverside Red com interior bege. Um carro completo com vários opcionais, inclusive câmbio manual de 4 marchas, direção hidráulica, A/C, freios servo assistidos e rodas knock-off com raras porcas de apenas 2 abas ao invés de 3. Esse carro não é original em vermelho, era azul Daytona com interior preto. Isso deve machucar o valor de venda do carro ainda que todos nós gostamos de Corvettes vermelhos.
Corvette 1963 roadster
Um 1963 roadster vermelho com capota branca e interior vermelho é algo muito apetitoso. Esse exemplar vem com A/C de 4 estações (opção C60), câmbio manual de 4 marchas, rodas originais Kelsey Hayes tipo knock-off. Um carro para sonhar e desejar. Deve vender bem.
Corvette 1963 roadster injeção
A Chevrolet fez apenas 2.610 fuelies (Corvettes com injeção) em 1963. Isso equivale à 12% da produção total. Esse carro é quase indêntico ao de cima porem tem interior preto e o mais importante: motor 327 injeção com 375hp acoplados à uma transmissão de 4 marchas. Ninguem pode acusar McDorman de não saber comprar os seus 1963s.
Corvette 1963 cupê injeção
Com motor 327 de 360 hp e injeção esse carro é o mais pelado possível para poder levar para a pista. Sem freios assistidos, direção hidráulica, rádio, ar condicionado porém com o motor L84 esse carro é coisa séria. Vermelho e com interior da mesma cor o carro não decepciona pois também tem 4 marchas.
3 comentários:
A gente fica invejoso de ver os colecionadores fora do Brasil mostrarem seus brinquedos, aqui as revistas especializadas fazem reportagens com belas coleções, mas por razões óbvias não dizem quem é o colecionador.....uma vergonha. Dizer o quê de uma coleção como esta aí....é só parabenizar o colecionador.
Coleção de dar água na boca! Se somente Corvette serão leiloados 90 (!!!), imagine o tamanho da coleção completa...
Também prefiro os Corvette C2 com apenas duas lantenas traseiras de cada lado, três ficam estranhas.
Se pudesse, compraria o 1963 "pé de boi", o verdadeiro carro de macho, feito para andar forte, sem concessões ao conforto, como deve ser.
Fico pensando nesse 53 Blue Flame e suas duas marchas passeando por um belo litoral ou uma boa serra.
Postar um comentário