Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Imaginação de menino


Quando era menino, entre 13 e 15 anos, sonhava com Corvettes. Um dos meus passa tempos preferidos era desenhar. Descobri a técnica do pastel aos 12 anos de idade e meu primeiro desenho grande foi um Jaguar E-Type drop head 1969 na cor azul escuro e com rodas raiadas. Mas o meu sonho mesmo eram os Corvettes. O desenho acima tem uns 40 cm por 25 cm e foi feito há 22 anos atrás.



No começo do ano tivemos uma visita dos meus pais em casa. Eles trouxeram na mala todos os meus desenhos que sobraram e nunca foram emoldurados. Aqui divido com vocês alguns. Como podem ver, o sonho com Corvettes bem como o estudo dos mesmos é algo de algumas décadas da minha vida.

Um Sting Ray 1966 Big Block na cor verde. A posição da câmera entortou essa foto assim como as demais. O desenho tem 40 cm por 25 cm. Os desenhos são muito maiores que o meu scanner.




Esse aqui foi algo meio especial para mim. O meu primeiro carro, ou melhor brinquedo grande. Tinha 15 anos e era dono desse buggy Emis 1988 zero com pneus de F3 de chuva na frente e Stock car atrás. Era uma coisa de louco, não era um Corvette mais passava horas dirigindo ele. Nunca acabei esse desenho e é a única memória que sobrou do meu primeiro carro.




Esse Camaro fiz com 13 anos de idade e presentei-o ao meu pai no dias dos pais. Sorte que todos os desenhos eram datados assim não precisava recorrer à memória. Meu pai quase teve um carro desses, por isso o Z/28 1970.




O que eu mais fazia eram carros, essa uma Testarossa 250 GT.





Esse C3 1982 fiz quando tinha 14 anos e a vizinha, uma decoradora comprou (pagava algo em torno de $150 Dólares na época) para o quarto de um menino que estava decorando. Tudo que sobrou foi essa foto amassada de 1987 que passei agora pelo scanner. O desenho tinha algo de 50x30 cm. Era consideravelmente grande. Como a maioria dos meus desenhos, foi vendido e deve estar na casa de alguém hoje.




Uma tentativa de desenho de um Corvette Stingray que nunca foi terminada. Quando eu achava que algo estava desporprocional abandonava a tarefa e começava outra do zero.


Na pré adolescência, nem tudo é sobre automóveis.


Esse Cougar em Utah descendo as pedras foi quase profético para o que estava para acontecer mais de 20 anos depois.


A modelo ao vivo era pelo menos 200 kg maior, porém não achava que deveria estragar o desenho. Ao ver o desenho, a modelo chorou. Coisas de um menino de 15 anos.


5 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Desenhos legais, espero que ainda pratique...

Quanto as proporções, tem técnica para acertar apesar de não ser muito fácil pegar o jeito... Exige alguma perseverança até acertar.

Basicamente vc tem que "acertar" a proporção das rodas e desenhar as seções do carro; nada muito complicado mas tem q aprender o básico de perspectiva; mas vale a pena pq depois q vc acerta fica perfeito!

Ps. veja o esquema das seções no desenho do Shinoda para o C5 dele. Seções transversais, longitudinais, brilhos, sombras e rodas em harmonia.

Continue desenhando! Abração!

Joel Gayeski disse...

Belíssimos desenhos!
Quem me dera desenhar assim qdo eu tinha essa idade.

Francisco J.Pellegrino disse...

Já conversamos por email...tá perdendo tempo, aproveite o inverno e comece a trabalhar. o Lawrence já deu as dicas.

Grande abraço.
Francisco

Paulo Mopar disse...

A modelo ao vivo era pelo menos 200 kg maior, porém não achava que deveria estragar o desenho. Ao ver o desenho, a modelo chorou

Chorei nessa parte ksoaksoask

Road Runner disse...

Belos desenhos mesmo. Sempre desenhava carros quando criança, mas nunca chegaram nem perto dos seus...