Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corvette, batom e sal. Muito sal


A foto mostra o primeiro Corvette C5 1999 a ser usado em Bonneville Salt Flats, Utah. Em cima do capô não está uma modelo mas sim sua piloto: Gail Watson Phillips. Gail é de Pismo Beach e tem competido em Bonneville nos últimos 11 anos e já é detentora de 5 recordes incluindo a honra de ter sido a sétima mulher a entrar no seleto club de Bonneville 200 mph (320 km/h).

O seu Corvette 1999 pertence à classe Grand Touring (GT) e tem uma curiosidade: um motor small block Chevy de 1959 com apenas 258 ci (4.1 litros). O objetivo dela era quebrar o record de 183.9 mph que foi estabelecido em 1978. Depois do rotineiro shake down, ela fez uma tentativa de qualifying run e obteve a marca de 191 mph. Porém, com a média das duas tentativas o valor final foi de 190 mph o que é o novo recorde da GT.

Gail também é conhecida por pilotar o Austin Healey mais rápido do mundo. O carro da foto é um Austin Healey 1959 Sprite totalmente modificado para andar em provas de velocidade.

Eu não sei o que vocês pensam, mas particularmente acho espetacular as mulheres em competições automotivas. Elas deixam o espetáculo muito mais bonito.

3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Concordo com você , mulher combina com volante sim. E a moçoila aí das fotos acabou queimando a "buzanfa", nâo?! Ou faz frio em Bonneville Salt Flats?

Francisco J.Pellegrino disse...

Carlos, concordo com vc quanto à participação das mulheres, veja a Danica ontem na Indy, a Bia que está começando, a Sara Fisher, mas ainda bem que não tivemos a Milka Duno por lá....ela é linda como mulher e péssima piloto, o que tem de bom é o patrocinio da Citgo dos venezuelanos e mais nada..na Indy dá para ter mulheres pilotando, mas na fórmula Um é clube do Bolinha.

Luiz disse...

Putz... o motor da Corvette dela é um 283 19589 destrocked.