Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 29 de maio de 2010

Autógrafo de James Garner


Um dos grandes ensinamentos que recebi do meu Pai quando novo é que automóvel é bom para tudo, principalmente conhecer pessoas e evoluir na vida professional. Muitas pessoas interessantes conheci devido ao hobby e entusiasmo por Corvettes. Eis que a foto acima foi escaneada aqui em casa. Quem autografou? Nínguem menos que o famoso ator James Garner (sim aquele de Grand Prix, Maverick entre outros).

Nós já tínhamos falado do envolvimento de Garner com o Corvette. Ele fundou a equipe AIR. A GM forneceu muita coisa para a AIR, em troca Garner ajudou a promover o novo Corvette de terceira geração que saiu em 1968 e foi um sucesso. É ele que está na direção desse 1968. Por falta de uma foto na mão com sua ex equipe, Garner teve que autografar essa foto do C3.

A foto abaixo, também escaneada é de Garner à direita com o Dick Guldstrand e o AIR L-88 de número 45 na prova de Daytona.


4 comentários:

Luiz disse...

Que legal! James Gardner, boa pinta, simpático e Corvette lover!

Lembro dele em Grand Prix, piloto da Honda F-1, conversando com o ator japonês Toshiro Mifune, que no filme era o Mr. Honda...

Abraço,

Luiz Tinoco (LT)

roberto zullino disse...

Luiz,
O Pete Aron, personagem de James Garner, era Piloto da Yamura, que no final foi a campeã mundial no filme. O personagem do Mifune era o Mr. Iso Yamura.
A Honda foi apenas uma inspiração, os carros eram Lotus F3.
Assisto esse filme ou trechos pelo menos uma vez por mês em DVD e fui na primeira exibição no cine Majestic onde todos pilotavam as cadeiras, Fittipaldis, Pace e outros pilotaram também, mas só as cadeiras também. Acho que esse filme motivou a ida do Emerson para a Europa.

Corvette Brasil disse...

Roberto,

Você está corretíssimo, o próprio Emmo e Wilsinho falaram que o mais próximo da F1 que o Brasil chegou foi através do filme Grand Prix. Tenho duas cópias originais do DVD em High Definition.

Adoro esse filme. Nunca fizeram um filme tão perfeito de F1 como esse. Tenho também Winning do Paul Newman Robert Wagner e o Le Mans do Steve McQueen.

Grande abraço à vocês dois.

Luiz disse...

É verdade. Não vejo Grand Prix há anos. Obviamente os personagens não usavam nomes e empresas verdadeiras, mas que eram referências ao Mr. Honda e ao piloto (esqueci o nome)da equipe eram. Esse filme representa um marco na vida de todos os entusiastas que eram garotos naquela época.