Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A casa de Duntov está a venda


A casa de Zora Arkus-Duntov em Detroit está a venda. Duntov faleceu em 1996 e Elfie morou lá até seus últimos dias. A casa esta em Grosse Pointe Woods, apenas 3 quadras de distância do lago Saint Clair. A casa tem 3 quartos, 2 banheiros, 1 lavabo e aproximadamente 290 metros quadrados. O estilo da casa também é único e a casa faz esquina com a rua Duntov Way o que mostra aos entusiastas que se trata da Meeca do Corvette. O preço da casa é bem modesto, está listada por apenas $325.000 Dólares.

8 comentários:

Mauricio Morais disse...

A GM tinha que fazer dessa casa um memorial, um museu. O Zora merece.

Carlos Scheidecker disse...

Sem dúvida meu amigo. Ou alguém mais inteligente deveria comprar a casa e fazer museu cobrando ingressos. Tenho certeza que em 2 anos pagaria pela casa. É pouco dinheiro mesmo em Utah não se compra no vale algo muito bom por esse valor.

Joel Gayeski disse...

Maurício

Que idéia hein? Seria perfeito.

O preço é praticamente uma pechincha.

roberto zullino disse...

O preço dos imóveis em detroit e região está muito baixo pelo exôdo da indústria.
Uma casa dessas em alvenaria na California não sai por menos de 1,5 milhão, só de licença para a construção em alvenaria e concreto fica uma fortuna.
Mereceria um museu por parte da GM sim, principalmente porque por menos grana que a GM tenha hoje em dia a casa está particamente de graça.

roberto zullino disse...

esqueci de comentar, a legislação americana é muito rígida se as residências forem feitas de alvenaria, lá eles chamam erroneamente de stucco, mas isso é papo de corretor de imóveis. quando é de madeira o licenciamento é praticamente automático, na própria loja pode-se comprar uma planta e todos os materiais e os arquitetos da loja já se encarregam de licenciar a casa. O Menards, aquele do carro do Piquet do acidente de Indy tem 180 lojas tipo Home Depot e faz isso.

Carlos Scheidecker disse...

Roberto,

Apenas o acabamento e de stucco porque seria impossivel aquecer essa casa se nao fosse toda de madeira como as demais.

Na california se acha casas que nao sao totalmente de madeira. Mas nao e o caso dessa casa.

A minha tem stucco por fora mas e numa regiao de montanha muito fria. Todas as casas do estado sao de madeira. Tem pedras e stucco de acabamento e ate tijolos mas sao de madeira.

roberto zullino disse...

A razão não é apenas aquecimento ou isolamento, americano é prático e sabe que uma casa de madeira oferece bem menos riscos em caso de terremotos principalmente.
O povo e os contractors de uma maneira geral dominam a tecnologia das casas de madeira e qualquer um faz, é apenas montagem e as próprias lojas ajudam. É quase um Lego e a chance de erro é bem pequena. Não estamos falando de casas préfabricadas, mas casas normais.
Quando partem para alvenaria e concreto muda a figura, o estado exige que tudo seja calculado nos mínimos detalhes e que seja submetido a engenheiros independentes que funcionam com auditores do estado, o própriootário pagando como sempre. Tudo isso custa caríssimo. Por isso, é comum se ver casas em Beverly Hills feitas de alvenaria que custam milhões e que são inferiores a muitas mansões dos jardins e morumbi. Mesmo se descontando o preço do terreno resulta em casas caríssimas sob qualquer análise construtiva. É que para se construir uma casa dessas na Califórnia custa um fortuna.
Mas a casa do Duntov me pareceu de alvenaria mesmo, para mim foi surpresa você ter informado que a estrutura é de madeira, ainda mais em um estado onde a legislação sobre concreto e alvenaria não deve ser tão restritiva.
De qualquer forma, valeria um museu, o Duntov foi uma personalidade histórica, não somente nos USA com também na Europa com suas participações em LeMans e outras provas.

Luiz disse...

Só sei que a casa da minha prima range um bocado...