Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dúvidas no automático do C4 1991



Dúvida do Fábio com relação ao câmbio automático do carro dele.

Carlos,

Bom dia!

Procuramos a Pradomatic e o Sr. Marcus Prado nos atendeu muito bem, nos orientou a fazer um passo a passo, que fizemos, mas de imediato não surtiu efeito,

Ao mesmo tempo conseguimos fazer contato com o Jorginho, aqui de salvador-ba, conceituado colecionador, inclusive de de diversos v8, e este nos deu o contato do mecânico de sua confiança,

Este mecânico fez uma visita e executou diversos testes e diagnosticou como sendo um defeito no "sensor de pressão de óleo do solenóide do câmbio".

Eu te pergunto o Amigo já ouviu falar desta peça? será que o Amigo consegue o nome em Inglês pra mim ou a referêcia para eu fazer o pedido.

A falha do mecânico foi que fechou a caixa novamente sem fotografar a peça ou pegar a referência da mesma, inviabilizando que eu fizesse a procura pelo ebay.

Se puder nos socorrer mais uma vez com seus conhecimentos continuaremos eternamente gratos.

Ah.....Comprei o c4 91-96 spoiler frontal, vamos instalar no Vette.

Fabio!



Fabio,

O que você está procurando é uma peça chamada 4-3 Pulse Pressure Switch cujo código é 8642473. O custo dessa peça aqui é $9.22 Dólares. Segue um esquema do seu câmbio que no Corvette 1991 é o 4L60E. Fácil de achar em qualquer concessionário, AutoZone, PepBoys, etc.

Grato,

Carlos.

Um comentário:

Fabio disse...

Prezado Carlos,

Obrigado por mais esta ajuda, vamos imprimir o material e deixar junto com nosso manual de manutenção, vamos também comprar a peça para a substituição.

Sem dúvida o Corvettebrasil é sucesso, fruto de seu trabalho dedicado, seja trazendo novidades, curiosidades ou tirando dúvidas técnicas o site tem feito valorosas contribuições aos entusiastas de corvettes.

Notamos que poucas pessoas sabem tão bem compartilhar com os outros o conhecimento que adquiriu ao longo das suas vivências, nesse mundo de hoje é cada vez mais raro, sem dúvidas tem nos ajudado muito.

Grande Abraço!

Fabio