A NCRS, ou National Corvette Restorers Society, é um grupo sem fins lucrativos composto por entusiastas do Corvette. Fundada em 1974, a NCRS se dedica ao hobby de preservar, restaurar, documentar ou simplesmente difundir o hobby do Corvette. Atualmente existem em torno de 16.000 famílias associadas ao NCRS.
O começo da NCRS é típico de entusiastas: sete caras se encontram num bar e começam a conversar e logo descobrem que todos gostavam de Corvettes. Pronto o NCRS estava formado em março de 1974 num bar na cidade de Angola em Indiana.
Mas ao contrário de muitos clubes, as atividades da NCRS são da mais alta seriedade. Existe uma constituição, eleição de oficiais, contabilidade e prestação de contas, a existência de um club incorporado sem fins lucrativos e reuniões involvendo todos os membros. É o hobby e o amor ao Corvette levado a sério. Devido a extensão do território Americano e a quantidade de membros, a NCRS é dividia em capítulos (chapters) para cada região ou estado e ainda países estrangeiros que tem seu chapter à parte de forma que seus membros participam das reuniões e eventos da NCRS trazendo seus carros para os Estados Unidos de avião e navio para as exposições e eventos.
Claro, durante os eventos além de várias atividades existe a mais importante de todas que é a dos prêmios aos restauradores e colecionadores de Corvette. Ter um carro premiado pela NCRS é ótimo por vários motivos. Em especial é bom para o ego e é ótimo para o investimento já que um carro premiado tem maior valor de mercado.
O objetivo dos prêmios é de educar os donos, colecionadores e restauradores de Corvette. Não é um concurso de elegância mas sim um evento para determinar a originalidade de cada Corvette exatamente como saiu de fábrica com aquele VIN.
Existem vários prêmios e categorias dentro do NCRS mas o mais bacana de tudo é que os carros são testados mecânicamente e em pista para medir se seu comportamento é exatamente igual a quando era novo. Nem todos os Corvettes podem ser julgados num evento NCRS, é preciso ter uma idade mínima. Atualmente apenas carros fabricados entre 1953 e 1996 podem entrar nas competições. A cada ano, esse limite é alterado a medida que os carros vão ficando mais velhos.
Claro, durante os eventos existem modelos de todas as gerações participando em atividades como paradas, passeios e exposição. Os eventos são abertos ao público geral e lá pode-se comprar desde peças até os mais variados souvenirs relativos ao Corvette. É um evento legal e geralmente tem várias coisas para fazer, além de poder observar Corvettes, atendendo à todos da família.
Geralmente a NCRS escolhe cidades significativas para os eventos ou lugares bonitos como as cidades resorts. É um hobby, então nada melhor que os melhores hoteis e melhores cidades Americanas. Em 2005 foi a vez de Park City, Utah e claro estivemos lá com um dos nossos C4. As fotos aqui foram tiradas durante esse evento.
O mundialmente famoso celeiro de Park City e seus habitantes naturais.
Para conhecer mais sobre a NCRS ou se tornar um membro e receber as publicações impressas acesse o site deles no url http://www.ncrs.org .
O evento em 2005 aconteceu por toda Park City mas as convenções e exposições ficaram no The Canyons Resort de onde tiramos boa parte dessas fotos. Todo ano vários Brasileiros visitam Park City para esquiar e se hospedam no hotel que tem empregados que falam Português fluentemente. Ah sim, esqueci de dizer? Utah tem a melhor neve do mundo e é lugar obrigatório para todos atletas de modalidades geladas em especial o ski. Fica aqui a dica de férias e vindo a Park City me procurem para conversarmos sobre Corvettes.
No estacionamente do The Canyons Resort, começo do dia.
O desfile descendo a Main street de Park City
No pátio do The Canyons Resort.
2 comentários:
Coisa linda esse encontro do NCRS. Um Corvette mais bonito do que o outro, não dá nem para saber por onde começar a apreciar...
E uma feliz coincidência: o NCRS e eu viemos ao mundo praticamente ao mesmo tempo, já que também sou de março de 1974.
Muito bom Road Runner, mais um motivo para voce comprar um Corvette.
Estou nessas fotos, junto com um 67 Stinger azul e com um C4 preto.
Postar um comentário