Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Video: Troca do console do Stingray 1972


Quem tem um carro clássico sempre está ocupado, nem que seja um detalhe. Faz parte e é bem prazeiroso em especial o que é simples de fazer e trás uma recompensa visual. Esse é o caso aqui. O Stingray 1972 ainda estava com o seu console de freio original. Esse console foi furado numa ocasião para instalar um rádio CB no estilo Smokey and the Bandit que influenciou toda uma geração. Porém o console estava feio e então, aproveitando o inverno, instalamos um novo. Naturalmente tirar o console ou qualquer peça de um carro de 40 anos é sempre uma surpresa.



Ao tirar o console original, observei que a parte de dentro que é feita de uma espécie de metal estava em ótima condição e possuía ainda um pedaço da espuma original que pode ser vista mais a direita. Abaixo do console há as peças de metal para lhe dar estrutura e também para encaixar o acabamento (slider) que estava faltando no carro. Sem problemas, compramos tudo novo da Corvette América uma das minhas empresas favoritas em termos de qualidade e atendimento ao cliente. Há sim, sempre é um bom sinal quando você tira uma peça de dentro do carro e encontra dinheiro lá escondido faz tempo.



Acima dá para observar o novo console com o slider instalado e o console velho com os futos do CB abaixo.


O novo console instalado. Agora é esperar o final da primavera para limpar o carro inteiro antes da primeira saída com ele.


Aqui, para quem estiver interessado em fazer o mesmo, as duas páginas do manual de reparos que mostra as peças do console de freio explodidas e como encaixá-las.




E agora o video mostrando um pouco o que foi a experiência de trocar o console.

4 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Muito legal!!!
Mas quanto dinheiro tinha dentro do console???

Carlos Scheidecker disse...

$100 na época que $100 era muita grana. Testei a nota velha e era de verdade.

Poucos sabem disso, mas o papel das notas de Dólar são feitos de denin (jeans, o brim que é feito de algodão). Assim dá para testar o papel com caneta que fica diferente de acordo com a acidez do material.

Acho que um cara que andava com um carro desses devia sempre ter um certo dinheiro consigo.

Lawrence Jorge R S disse...

É verdade, tem inflação até aí nos EUA.
De qualquer modo, "pagou" o console!!!! Rs...
Esse carro cada vez fica mais incrível.
Abraços

Corvette Brasil disse...

Seria bom se tivesse pago. Tudo num Corvette antigo, exceto a mecânica, é bem caro. Ainda que esses carros não quebram.