Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Achado Stingray 1969




Um Corvette Stingray 1969 foi achado abandonado numa espécie de garagem em Maryland. Em termos de arqueologia automotiva, é o que chamamos de barn find. Os Americanos tem o costume de comprar coisas, guardar (perder) e não usar para um dia ser encontrado. Isso acontece bastante com carros e assim temos os famosos barn finds.









O carro foi parado debaixo dessa casa, numa garagem por volta de 1979 e ainda tem os adesivos de licenciamento do ano. O motor é um big block 427ci de 400hp que foi já para o vinagre. Além disso o carro foi de alguém com muito bom gosto pois veio com câmbio manual de 4 marchas como gostamos por aqui. Mas os equipamentos originais desse 1969 também incluiam os side pipes, freios servo assistidos, direção hidráulica (57% tinham), ar condicionado e rádio AM/FM estéreo. Entendam que A/C nessa época era algo bem raro e caro uma vez que encarecia em 15% um Corvette e ainda não havia muito essa cultura de algo que hoje não podemos viver sem. O carro também tinha sistema de alarme de fábrica (fechadura atrás no carro).



O novo dono (seu salvador) nos diz que o chassis está perfeito e que o carro ainda inclui documentação. Sem dúvida um achado muito bacana e que ficará espetacular ($$$) quando for restaurado. As últimas fotos mostram o carro na sua nova garagem de depois de um banho merecido após 31 anos.




4 comentários:

Luiz disse...

O motor foi para o vinagre por que? É irrecuperável? Manda pra mim...

Carlos Scheidecker disse...

Motor só dá para aproveitar o bloco e reconstruí-lo mas isso é muito barato de fazer por aqui e é isso que ele está fazendo. O importante é manter esse carro matching #s.

wladimircastro@bol.com.br disse...

Amigos

BarnFinds Corvette em SP:

Não precisariam ir tão longe...

Aqui em SP eu tenho uma Vette Conversível 91 -Toda Original-parada há mais de 12 anos, faltando 1/2 dúzia de peças.

Se souberem de interessados...

Abraço

W

Lawrence Jorge R S disse...

Não tenho 1 tostão furado... Rs
Qual a cor? Branca?
Automática ou manual?
Mas manda com detalhes, fotos que o Carlos publica (eu acho)!