Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Video: Corvette 2011 Z06 Anniversary

Para comemorar os 50 anos (em 2010) da primeira vitória do Corvette em Le Mans, a GM construiu esse carro único e especial (com VIN #00001) como homenagem ao Corvette 1960 de Briggs Cunningham. A pintura exterior tem o mesmo tema do carro original com as faixas duplas sob o capô, teto e porta malas como no número 3. Na coluna B um adesivo do aniversário de 50 anos da conquista.





O carro estava exposto no Corvette Museum e pode-se notar os espelhos pintados em Cyber Gray ao invés de pretos como no pacote CFZ do Z06. As rodas são pintadas de cinza também para combinarem com os espelhos.

O diretor do Corvette Museum, Wendell Strode, disse que esse carro seria usado para angariar fundos para o museum. Ao invés de rifa-lo como é a tradição o carro seria vendido no leilão Barrett-Jackson e o museu espera conseguir $300.000 Dólares por ele sendo que esse valor seria dedutível ao imposto de renda do comprador. Lembrando que o primeiro Corvette Z06 Carbon foi adquirido pelo dono da equipe de Nascar e concessionárias Rick Hendrick que tem também uma coleção invejável de Corvettes. O Z06 Carbon foi adquirido por $297.000 por Hendrick.


No último evento Corvettes at Carlisle, Lance Miller filho de Chip Miller demonstrou o número 3 original que venceu Le Mans.


A venda do carro vai ajudar a financiar o novo Motorsport Park do Corvette Museum que vai ter um traçado baseado nos circuitos lendários que o Corvette correu desde o começo e deve ser algo muito bacana. A pista vai ficar perto do museu do lado da estrada e vai ter também uma dra stip, pista de autocross e um circuito de kart.


O Z06 anniversary também foi visto no especial "Legends of Le Mans" que aconteceu em Laguna Seca e teve a participação de 3 Corvettes históricos: O 1960 número 3 de Briggs-Cunningham, o 1967 de Bondurant e Guldstrand e o 73 da BF Goodrich. Além disso o carro percorreu os demais circuitos da ALM em 2010 estando inclusivo no Utah Grand Prix do qual participamos.


Assim como o Z06 Carbon Edition esse Le Mans Anniversary Z06 tem o pacote Z07 com os freios Brembo de carbono e cerâmica (identicos ao ZR1 e ao Ferrari Enzo), as rodas como no ZR1 e os pneus Michelin PS2. As peças de carbono do ZR1 também fazem parte do pacote mas a vantagem é o motor exótico de 7 litros do Z06 ao invés do supercharged do ZR1.




Lance Miller com John Fitch e o número 3 Birggs-Cunnigham de 1960 vencedor da Le Mans.




Seguem os videos do carro e por último o video da venda nesse final de semana no Barrett-Jackson.




Um comentário:

FFBroukers&Business disse...

BOA NOITE, VCS CONHECEM ALGUM SITE OU EMPRESA QUE FAÇA AS FAIXAS DECORATIVAS DO CAPO TRASEIRO E DIANTEIRO E PARACHOQUES DO CORVETTE 2013, TENHO UM BRANCO COMEMORATIVO DOS 60 ANOS.
PODE MANAR POR EMAIL: CONTATO@CLAUMANNBUSINESS.COM.BR