Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Video: estacionando um automático


Câmbios automáticos são espetaculares. Em especial se você mora numa cidade com tráfico pesado, ou se tem um carro maior de família ou ainda gosta de sedans confortáveis como BMWs, Mercedes ou Jaguares. Infelizmente existe uma grande falta de cultura com relação ao câmbio automático. Quem usa faz como Americano: estaciona direto no park colocando todo o peso no câmbio.



Mesmo os que não estacionam apenas na posição park, ainda colocam sem perceber todo o peso do carro no câmbio o que ocasiona problemas futuros como vazamentos ou coisas piores. Como recentemente tivemos um novo proprietário de Corvette que percebeu que seu câmbio vazava sentimos na obrigação de fazer esse video educativo de como estacionar corretamente com um carro automático.

Meu pai que é um sujeito muito educado e conhecedor e, aos 19 anos, teve como primeiro carro um De Soto Fireflite conversível automático. Ele sempre se preocupou em fazer as coisas corretamente. Não só como dirige os carros mas também com os vinhos que escolhe para degustar com o jantar. Pessoal educação não é frescura. Aliás a definição de educação é: a arte do bem viver. Quanto mais educado você for e fizer dos seus filhos mais todos vocês vão viver bem. E, claro, isso se aplica aos câmbios automáticos também.



5 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Excelente vídeo Carlos!
Depois que você explicou pareceu óbvio... Mas sempre vejo carros automáticos "pulando" na saída...
Abraços.

Luiz disse...

Putz... coitado do Powerglide do Chevelle. Deixo no Park sem tomar essas precauções e ainda por cima dou umas fritadas de pneus meio violentas. Vou passar a obedecer essas regras.

Lawrence Jorge R S disse...

Ah, este tipo de post cabe bem no AE!
Este blog aqui é ótimo... Mas lá teria muito mais visibilidade e muito mais gente poderia se beneficiar.
Abração

Sérgio disse...

Nem imaginava isso...vivendo e aprendendo, valeu!

abraço
sérgio barros

Joel Gayeski disse...

Lawrece "das Arábias"

Ótima idéia!