Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O ZR-1 spyder que não existiu


Exposto no Corvette Museum se encontra um carro único co-desenvolvido pela General Motors: O Corvette ZR-1 spyder. Um carro maravilhoso com parabrisa encurtado e um deck traseiro todo especial.



No dia 12 de Janeiro de 1991 um carro bem especial seria mostrado no tradicional salão de Detroit. Fruto da coloboração da empresa Sunroof Corporation e de Don Runkle o chefe da GM de engenharia avançada. O que eles apresentaram foi o Corvette ZR-1 spyder das fotos. O carro foi feito na própria fábrica de Bowling Green em Kentucky e todos os que trabalharam no carro assinaram na parte de dentro da tampa do deck traseiro.


O carro também tinha saídas laterias do motor diferenciadas, uma nova cobertura do deck conversível que elegantemente seguia pela cockpit (algo que seria feito no C5 anos mais tarde) o que era baseado nos Corvettes dos anos 50 e nos 61 e 62, santo antonios individuais e o parabrisa rebaixado. Um carro único sem dúvida e com o motor do ZR-1. Imaginem o que teria sido se tivesse virado realidade. Na época um Corvette normal custava mais de $30.000 Dólares, um ZR-1 mais do que o dobro e então é para se imaginar o que não custaria esse spyder.


Um comentário:

Anônimo disse...

Grande achado!! realmente mto bonito este Spyder!! andando com ele na orla aqui em Salvador seria SUCESSO!!!