Corvette Brasil

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quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sem saída

O cinto que emperrou e foi cortado com a faca da loja de pneus.

Esse texto era para ser a respeito dos novos pneus do Stingray 1972. Na Sexta Feria, dia 20 de Agosto, levamos o Stingray até a oficina para colocar novos pneus que pedimos especialmente para o carro. Porém o dia não foi sem tensão. Uma semana antes havíamos furado o dianteiro esquerdo com um parafuso. Porém como o parafuso não foi tirado o pneu não perdeu muita pressão.

Acima o Goodyear Radial GT que estava antes no carro com a cabeça de parafuso.

Não tentem isso em casa meninas e meninos, mas dirigimos 32 milhas descendo a I-80 numa velocidade de aproximadamente 70 milhas por hora para levar o carro para ganhar novos pneus. Até ái tudo bem. Saí do escritório para levar o carro para oficina e, ao colocar o cinto de segurança, senti um barulho estranho. Pronto, estava completamente preso! O mecanismo de trava do cinto de segurança quebrou assim o Stingray e eu éramos um só por um tempo. Me senti como no filme Christine do Stephen King, e confesso que ficaria preocupado se o rádio começasse sozinho e toca-se algo da década de 70 como BeeGees.

Na oficinal trocando pneus com um Dodge Dart Swinger amarelo ao lado.

Dirigi o carro diretamente para a loja porque sabia que eles teriam aquelas facas super afiadas que usam para cortar válvulas. Não tive dúvidas, entrei com o carro na garagem e chamei um dos mecânicos.

Mais Dodge Dart

Disse a ele: Tenho um pequeno probleminha. Estou preso, poderia cortar o cinto para mim? O cara pensou 3 vezes. Tem certeza que quer destruir tão belo carro? Bem não tinha saída. Assim ele trouxe uma daquelas facas super afiada e cortamos o cinto facilmente como se fosse uma faca quente na manteiga. Em breve vamos publicar o procedimento de se substituir o cinto. Mas, uma vez livre, vamos então falar sobre os pneus.




O Stingray parece indefeso sem as suas quatro rodas.





Escolher pneus para esse carro é relativamente simples. Por ser um carro original e não um restomod, é importante que o pneu combine com o carro. Sim, háviam ainda pneus não radiais em 1972 porém esses carros vinham com radias. A banda de rodagem precisa refletir a época sem os modernos canais ou assimetria. Como opção haviam os Goodyear GT Radial (não o Radial II), o Cooper e o BF Goodrich. O último foi aconselhado por vários.

A princípio pensamos no Goodyear mas o preço elevado de $350 cada pneu não era viável. Assim o BF Goodrich que tem uma construção superior acabou saindo por $440 os 4 e instalados. Claro os pneus não tinham pronta entrega, assim pedimos na Segunda Feira e esperamos o bom tempo sem chuva de Sexta Feria para descer a montanha e instala-los.


Aqui o resultado final do carro com os 4 BF Goodrich novos instalados. O carro ficou completamente diferente para rodar, mais firme e suave ao mesmo tempo. Aguardem o próximo capítulo onde vamos mostrar como trocar os cintos do Stingray.


7 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Muito boa a tua história, os carros antigos sempre nos surpreendem com alguma coisinha...ontem a noite eu estava num encontro de antigos que se realiza semanalmente em São Bernardo do Campo, havia um Corvette 1972 amarelo igual ao seu, não fui verificar as características do carro e infelizmente estava sem a máquina fotográfica, placa 1972, muito bonito, semana que vem descubro mais sobre o menino.

Carlos Scheidecker disse...

Bacana Francisco. Acho que já vi esse carro em fotos e ele não tem sidepipes.

VAMODOIDO disse...

Qual a medida dos penus do seu Corvette? O pessoal aí respeita a "autoridade" Corvette ou fica com esse negócio de colocar rodas enormes e parecer um Hot Wheels gigante?

Abraços

Corvette Brasil disse...

Vamodoido,

Os pneus são aro 15 na medida 255/60R-15. A velocidade dele é S ou até 200 km/h.

Abraço.

Joel Gayeski disse...

Bah Carlos, que azar pelo cinto.
Mas os pneus ficaram muito legais.
Qual a difereça pra um Jogo de 4 BF's custarem só 440 obamas?

Corvette Brasil disse...

Joel,

Diferença é que os BF Goodrich são pneus bem melhores e a empresa que os vendia não nos faz de otários. Tem gente com muito markup. Aqui gosto da Discount Tires, eles sempre tem o melhor preço e os pneus são novos. Wal-Mart só tem pneu velho e consegue ser mais cara. Tirerack também é cara. As lojas da Goodyear são uma gozação. Já as da Firestone são OK. Em geral eles brigam entre si. Por exemplo, coloquei Bridgestone Potenza no C4 ano passado. Eles da Firestone/Bridgestone me passaram preço alto. Foi até a Discount tires que era mais barata e dava garantia de 30.000 milhas no mesmo pneu. Voltei na Firestone com a cotação da DT e eles me venderam na mesma condição com 15% de disconto sobre o preço menor da Discount Tires. Os 4 pneus do C4 sairam uns $900.

Aqui tem muita exploração e muito otário de forma que tem mercado para todos.

Joel Gayeski disse...

Carlos

Agora entendi porque se consegue preço bom em geral aí.
Não existe cartel e sim briga de foice pelo consumidor.
Eu via muita propaganda da Tire Rack no VW Vortex.