![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk9JXqS5FXAdweRE_OdtfR_8kYuGq243D5_RatnUjvXBra8l6XJvLQg089HK2G2-CP6_i2VpBUI6dVIPGsQKKoz62-GWgHMATpDQCIG6y0hehpdqfTEM9FmavyakH1upcfEZCrE7k_n46B/s400/1409_02.jpg)
Após um bom tempo procurando, conseguimos obter um Stingray 1972 para a nossa garagem. O carro é completamente matching #s (ou seja, motor, transmissão e distribuidores originais).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaxsK6hz4MXe_LrUNSpnv9FFhQYGyJTADe3tbmM6fEAAmo3d12Vp1eA-_9nuH1kPHJSkUiJwsibUskD6ZXMc2MeJcltB6sSeYLPtimtsep3_gu0kLJgq_BSRnOiKs6MYpwxJTUG5tucKii/s400/1409_01.jpg)
Devido à comprissos de trabalho não deu para voar até a Califórnia (bem perto de Utah) para olhar o carro pessoalmente. Mas, como todo o entusiasta, sempre há amigos entusiastas por perto. Pedi para meu amigo Troy (especialista em Corvettes) para olhar o carro TUDO (ele sabe o que eu gosto num carro e recebeu minha lista de ítens a olhar de cara chato) e tirar fotos detalhadas do carro. Nem todas essas fotos estão aqui mas uma boa parte está.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0OoV1e_HgvXQp-nUnbPQGQJUzAXPbj7DeTZRMmID_gAaEJBO_uTO1Z-OPwcFR_JErWp6Ir8hVdYsyRc9XqP_IV48oOzpiGztGo-j8Z7y-VLyq4NoF70QenD_05kh_OKMc_dwfG-7PH6oP/s400/1409_04.jpg)
A traseira intocada sem o bagageiro e sem os buracos dos escapamentos convencionais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEishTGcxnXcrInbINCigY73qBto_b8nUVbt4147Mg9kdqPawu0ZgdR-VAKrnA2wL3z-H9RRc33vrQVeF0kOolY4LbIMZ6-2-F_p-oWPELhWGwMhpuT1WfenAqIjv4prjQLAH1PZh0UOQ4dA/s400/1409_05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisqkDx51vjbrJgqHkyuPQyA0teRYQg01tjyhrVbNZxISI8xcKsKq13LvLw_u4YwMRw8hMKLiaE_Ok58P0F6wXIye5Tk8QRiqAQW8gOkDcNLkQRwWAceL9g0Zju_e6ogHwaeEiRO_BKmtNy/s400/1409_06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnTRohDnItZSZQyMyvsbhr2O_zViMsI40m01IOJ0dOb5ZyifUMuJHvQ0IadVs5NAwxVYi__gsFXzWZwdkGJKqJzGQYlkCPHPyVu7YsYUKMfRF9bWrwWYqGN14X7psoFPLrOFN9CCDjkhTG/s400/1409_07.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0t3wx4PCGobL_9Rd892Z_UTEcUfr32RSjjpH7JK8PTqY2wQr-_T4mfnIE47pGL4RGbsfk-WeP4MVRJe05iJd63Qu5Db1rlnlXsW8nxJ6tEgsIRePf2hXaOB6TBAeL6YYtp8fejgqgwXla/s400/1409_08.jpg)
Oh yeah! Stingray e a bela mesh grill dos Stingers 1970-1972.
Esse carro é na cor original Sunflower Yellow (código 912) e interior de vinyl (código 400). Sunflower Yellow correspondeu à 5.72% da produçào do Corvette 1972 (1.543 pintados nessa cor) sendo a segunda cor mais rara.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh190UmQU45m1vGlVx28TW4MMxxy60AOxrSj0E1kmrq6qBwL4ReZ6OkFGsRMvKdpxJ4DOpnePCRFHeL_bJ2JKZf2mJaP7bNjfRt1cvO4hpC596nBBDI4CoKldhLcCvgMnJDJg5uFTUG9SoP/s400/1409_15.jpg)
Painel original e todo funcional (inclusive o relógio, coisa rara)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0uxxSzQdJeP_l9_Mm6nSXK0lFt-4ia2efn8xG3kAIrsQJWWaH32qK3eaAvNuIHsvNoKpUMhD6dxasoq0k0XvSI6wGk4aWXadVi80Z5TDhQxripMiqk56JMdmPe9pYk1e-URZVm-QuFxYe/s400/1409_14.jpg)
Bancos de Vinyl, um timemachine de 38 anos de idade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBE_eTADWhXATFhnpteGXDRW-jeT7wG8TLe0vVqzFgK19JAM4SAx20hO6v8Vl4gK04uEk6mAUhZF8_90kMLoDrF5slSRg6hu1xWxXdCsz6DMMCYuaH3l_ve4EIMOpC6R4ZAeMG129ke_qB/s400/1409_13.jpg)
Ele vem equipado com escapamentos laterias (side pipes) originais do modelo 1969 e muito raros de obter, sendo que o melhor é o fato da carroceria traseira não ter os buracos tradicionais dos escapamentos normais. O deck traseiro também não possui o bagageiro (ítem instalado em concessionários) o que torna o carro muito raro e também com design limpo sem os tradicionais furos no deck. Uma coisa que nos agradou muito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnP5tXjDC55iJIu64C1FDoYmopBPEGWPZUqsCKflhUZ0CluBs-F_PY8raFAmkhgkdAMLhHyatH1yNoRNvjLl_rMkiSpcsP7xz-s2JviGXH7CQPj7lVaMHFnVa7Jr-Ie78jnUfSPnYcbdVG/s400/1409_10.jpg)
Side pipes babe! It can't get more badass than this!
O Factory Job number é A31, o que significa que esse carro foi fabricado em Setembro de 1971 (modelo 1972). Em termos de opcionais, ele vem com o A85 que são os Custom shoulder belts, ou seja cintos de ombro também. Um ítem realmente importante e que nos deixa bem confortáveis em aproveitar o carro também em estradas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1Rt2pyQzPGpht1WAZmWySGMQSIo8NUAvehyphenhyphenG1V7g_UKKnUyMRHbAL-jJO1V0rASne2chO-53Gs8EuconnUlcQJwkItibiG_layiaAZlnOgFyBskzrRE7PgB7Ug5kR1s8AEDSn9-goMgxT/s400/1409_03.jpg)
Os ítens de série para o modelo 1972 são:
- Eixo trasiero Positraction.
- Espelho retrovisor do lado do motorista.
- Vidro verde e parabrisa degradê.
- Sistema de ventilação flo-thru.
- Freios à disco nas 4 rodas.
- Relógio elétrico.
- Carpete.
- Aros nas rodas.
- Estofamento em vinyl (couro opcional)
- Sistema de alarme (fechadura da traseira do carro serve para acioná-lo)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglEzfYfnScnOnzSaJBpQMEC861t5g6Mna4aoMjPurpTP1ojPZzTCTeNTgtlyY80KB8kBfzwmGjY_7LsAk3At52AkUj8NgVKkKs70ujdaiUvZbpbaKH8Ym3-BJPACrdGD7w2GBHm_Xe6rmA/s400/1409_09.jpg)
Entradas cromadas no capô.
O preço de tabela para o Corvette 1972 era de $5.533 Dólares para o cupê e $5.296 Dólares para o conversível (sim o roadster era mais barato). 20.496 cupês foram produzidos em 1972 contra 6.508 roadsters. O peso do cupê era de 1.412 kilos contra 1.458 kilos para o roadster.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdagkzG2CoCNR9aVVTQQ-B2aTAsB0kKAKwntq_m8kkWhvZqkgdAQIHJMTdWMJiLXnTKa2AH5LUxu6igspUAo1VNZCh8yqYgRME7LcUpRZjF2-nKgHUl6i2gFPQZIa4gplrn3MANkpbgHXE/s400/1409_16.jpg)
O motor vinha com válvulas hidráulicas (exceto para o LT1) e o small block 350 ci (5,7 litros) tinha potência nas rodas de 200 hp. A GM era muito conservadora com a potência devido à seguro e em 1972 passou usar potência real versus potência absoluta e mesmo assim diminuia considerávelmente o número do carro. Os carburadores eram Rochester Quadrijet 4MV. Apenas 13% dos carros vieram com câmbio manual o que os torna mais valiosos.
Vocês que seguem nosso blog, já notaram que esse carro é familiar. E por certo é. A foto dele esta no post com os videos da história do Corvette legendados em português. Sim, já estávamos namorando ele faz tempo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh190UmQU45m1vGlVx28TW4MMxxy60AOxrSj0E1kmrq6qBwL4ReZ6OkFGsRMvKdpxJ4DOpnePCRFHeL_bJ2JKZf2mJaP7bNjfRt1cvO4hpC596nBBDI4CoKldhLcCvgMnJDJg5uFTUG9SoP/s400/1409_15.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9KA7TINSVNx8GdubknPasgbb5NiKnA5t_WTBVaJCYIFCjphs-ahdHd4xWJgH16iOogavq9Np6MWC_6hkByW1whflLu4hTacaCJLPwUsOMgcWcb6gFpqf9HYWtaqpKAqCjo81NX0hg4jff/s400/IMG_4365.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGtCcqpALIGGp5f77tNShGnOo6BoHvwGXuoJ5gkHOk6hdJgxdq8JPuBauvV6-sZQjOcmBGLWRr_NhCXH6767eGIy_npPl7hn6GkKr5Xove-vX0vdvkca3FB2s8mbjp2xJAMGG7UysGpYyh/s400/IMG_4366.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbAgf323YeK8bfKXDCdzNJi-qd0jvNBpCmX7FLd0o1D6hqLp7rpOmKx5g6GMWZZ-GoPr2-B4GMz74DOU6711-gMerliR6Oo1s8gMQE3oVFVOps1tmSIWloB3Ap9k6EVSCS8YGC7siHUzag/s400/IMG_4429.jpg)
Os cintos de ombro, A85 ítem opcinal desse Stingray.
As straps de segurar os tetos T top atrás do banco para dias ou noites de verão.
T Tops são de fácil operação, duas travas de cada lado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGHQtBnIHuTz8kBypm0KmPKTuVXK5RwDRQebcGsX_VMQrzhulXS091zRAEzB_5eN7RZiwTWVTk_AP0N1GLmmfTSfzAyRFIFnCwWH5WqlCn9DKhVuR4v0K6tF8T82tL0JZ7M1EwZeAGnggI/s400/1409_11.jpg)
O Deck de fibra totalmente intocável pelos bagageiros opcionais da época.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7-OFJTmFB8QnE6anAI_eSM0gHtka2hIzKxljSTfX_b5y62pch1H0Fl-AndBUA1s2dZYel4BHmYOpzPIHnlvBWKKKrLe81lV4gN_Hxvaw2_7-ZHhp8d-4sRP8JCCDfL82qopBmU9qxyfvl/s400/1409_12.jpg)
5 comentários:
Muito lindo, parabéns, adorei pela côr e especialmente pelo cambio manual, restante é aquela maravilha de praxe nos Corvettes 72...ótima escolha.
Abs
Carlos, carro incrível, um verdadeiro sonho! Parabéns pela nova aquisição!
Bela aquisição. Impressionante o quanto o carro está inteiro nos mínimos detalhes. Parabéns!
Esse Corvette é um tapa na cara.. Pelos detalhe,s pela orignalidade, pelo escape.. Sensacional.. E agora na mão de um dono cuidadoso e perfeccionista... hehehe Que já puxou a ficha dele e dos fabricados em 72.. Parabéns!
Coisa linda o "brinquedo novo". Esses escapes laterais são sem comparação, o ronco do V8 sai bem ao lado do ouvido... Parabéns!
Postar um comentário