Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O novo Corvette de motor central e a Mercury Mariner

O último desenho no que pode ser o Corvette de motor central C8 ou Zora como tem sido chamado. É um desenho bem misturado e bem longe do que será a realidade.


Como se não bastasse o fato da novela do motor central, que dura algumas décadas, estar para chegar ao fim eis que surgem novos rumores. O Corvette sempre foi um ícone e portanto rumores é o que não falta toda a vez que um protótipo é avistado e um novo modelo estar por vir.


Ao que parece, a Mercury Mariner, que foi responsável pelos motores do C4 ZR-1, que contamos aqui, poderá fornecer e construir um novo motor exclusivo para o Corvette. De acordo com a Automotive News, o Mercury Mariner está mantendo conversas com a GM. Naturalmente, credenciais não faltam para a Mercury Mariner e o seu departamento de competições Mercury Racing.

Motor bi-turbo da Mercury de 9 litros e 1.350 hp!

Atualmente, a Mercury oferece um motor de 7 litros inspirado no LS7 do Z06 mas com comando duplo nos cabeçotes e que produz mais de 750 hp. Há também o motor de 9 litros DOHC com bi-turbo que produz mais de 1.350 hp.

Seria interessante ver o DNA do C4 ZR-1 no novo Corvette de motor central.

Um comentário:

Luiz disse...

Acho legal o Corvette ter uma versão com motor central. Só acho que o carro de motor dianteiro tem que continuar. A Ferrari tem carros de motor central e carros de motor dianteiro.
Que caminho o Corvette percorreu! Começou com um chassis basicamente de sedan Chevrolet 1949-1953 e motor 6 cilindros e hoje é um super car com reputação estabelecida e legendária!