Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Video: Mostrando o ZR-1


Raro final de semana de folga significa algum tempo para se fazer um video sobre o Corvette ZR-1 1995 que adquirimos quase à um ano. Esse carro é bem especial e raro. Ao começar por ser um dos últimos fabricados numa cor não comum: Polo Green II. Depois por ser praticamente identico ao carro do Dave McLellan que foi o engenheiro chefe responsável por ele assim como o sucessor do lendário Zora Arkus Duntov. E porque não idêntico? É que o nosso carro tem o raro motor com dois cabeçotes Dunn o que o torna muito mais colecionável.




Os ZR-1s são máquinas fantásticas. Por anos estamos atrás de um bom e raro exemplar para colocar na garagem e, quase, tivemos um 2 anos antes de adquirir esse mas o negócio não deu certo. Para apreciar esse carro devidamente é preciso conhecer sua história que pode ser lida aqui.



Muitos acreditam que o ZR-1 nasceu primeiro sobre a quarta geração, o C4. Porém isso não é verdade. A designação ZR-1 nasceu primeiro no C3 e pode-se obter mais informações aqui. Na Sexta geração, ou C6 o ZR1 foi novamente utilizado com o famoso motor LS9 com compressor. No C6 o nome deixou de ter o hífen e passou à ser ZR1 sem hífen. Portanto, nos C3 e C4 o correto é ZR-1 enquanto que no C6 é ZR1.




















Video do ZR-1 em Português:

Video em Inglês:

Montagem quando o carro foi entregue em casa:

Um comentário:

Luiz disse...

Lindo carro e linda cor!